O Bom Filho

2011

Hyvä poika

• The Good Son - Estados Unidos da América

Não faltam humor negro e um clima de violência iminente neste filme de Zaida Bergroth que tem como tema o relacionamento psicologicamente destrutivo entre uma estrela de cinema e seu filho adolescente.

Leila (Elina Knihtilä), uma atriz narcisista entrando na meia-idade, é constantemente cercada por escândalos, em grande parte devido à sua turbulenta vida amorosa. Carente e vaidosa, ela conta com seu filho mais velho Illmari (Samuli Niittymäki) para tudo, desde apoio emocional à função de mordomo. Levando Illmari e seu irmão mais novo com ela em um fim de semana à beira de um lago, ela logo sente tédio e convida um círculo de bajuladores para se juntar a eles. O roteirista Aimo (Eero Aho) chama a atenção de Leila. Mas o grande sofrimento de Illmari não é nada divertido e logo a tensão se estende até o ponto de ruptura.

Zaida Bergroth nos oferece, por um lado, uma sátira da vida dos que estão no showbiz e, por outro lado, um drama sobre um jovem psicologicamente perturbado.

2011