3. > The Great Flood

Título The Great Flood (Original)
Ano produção 2012
2012 ( Brasil )

A cheia do rio Mississipi de 1927 foi a mais destrutiva da história dos EUA. Na primavera de 1927, o rio estourou seus diques de contenção em 145 pontos e 70.000 km² foram inundados. Como consequência, houve um êxodo em massa dos meeiros do delta do Mississipi. Musicalmente, a grande migração dos negros do sul rural para as cidades industriais do norte trouxe uma nova interpretação do blues do delta, que desembocou no blues de Chicago, R&B e Rock and Roll. Usando texto mínimo e nenhum diálogo falado, o cineasta Bill Morrison e o compositor e guitarrista Bill Frisell criaram um poderoso retrato de um momento seminal da história dos EUA através de uma coleção de imagens silenciosas combinadas com uma trilha sonora abrasadora.

Roteiro