The Heavy Water War

2015

Kampen om tungtvannet

Média geral 4.3
baseado em 23 votos
Sua avaliação:
salvando

The Heavy Water War/Kampen om tungtvannet, produção em seis episódios que retrata uma história real ocorrida durante a 2ª Guerra Mundial. Tratando do mesmo tema da série americana Manhattan, sobre a criação da bomba atômica nos EUA, a produção norueguesa acompanha a trajetória dos alemães no desenvolvimento da bomba e a luta dos aliados para impedi-los.

Falada em inglês, norueguês e alemão, contando com um bom elenco e uma bela fotografia, a minissérie é narrada sob três pontos de vista.

Em 1939, o cientista alemão Werner Heisenberg (Christoph Bach), vencedor do prêmio Nobel de Física, por sua contribuição na descoberta da mecânica quântica, passa a trabalhar para o governo nazista para o desenvolvimento da bomba atômica. Suas motivações são simples: a guerra está a serviço da ciência. Governos vão e vem, ideologias mudam, mas a ciência permanece, evoluindo. Heisenberg foi um jovem nerd, totalmente dedicado à ciência, sem tempo para a vida social ou familiar. Até que conheceu Elisabeth Schumacher (Peri Baumeister), filha e irmã de economistas, com quem se casou pouco depois.

Estreia Mundial:
2015
Outras datas

Elenco de The Heavy Water War

Mais
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: