The Inheritors

1998

Die Siebtelbauern

• The Inheritors - Estados Unidos da América

Em uma aldeia agrícola austríaca durante os anos 30 do século XX, um dos agricultores é encontrado morto. Os agricultores locais acreditam que a sua terra será dividida entre eles, uma vez que o morto não tinha herdeiros. Mas o falecido deixa sua fazenda para seus trabalhadores camponeses, pois acreditava que eles iriam acabar brigando até se matarem. Quando os camponeses decidem não vender o que receberam, juntam-se à aristocracia rural e os agricultores ficam inconformados ao verem uma ordem social secular ser subvertida. Então esses antigos latifundiários, liderados por Danninger (Ulrich Wildgruber), atacam os camponeses através de calúnia e, em seguida, com violência. Enquanto isso, o motivo para o assassinato do antigo proprietário e a identidade de seu assassino permanecem ocultos.

O filme exibe a crescente confiança e consciência política desses camponeses, sempre permeadas por dúvidas. Teve sua estreia mundial no Festival de Cinema de Rotterdam de 1998, onde ganhou um “Tiger Award”.

1998