The Kidnapping of Edgardo Mortara

2021

The Kidnapping of Edgardo Mortara

Dirigido por:
Média geral 0.0
baseado em 0 votos
Sua avaliação:
salvando

Suspense, drama e conflitos religiosos marcam a história de Edgardo Mortara, um menino judeu, de apenas seis anos, seqüestrado pelo Vaticano. A trama é verídica e aconteceu em Bolonha: a polícia invadiu a casa de uma família judia para levar o garoto, sob a alegação de que ele havia sido batizado e devia ser criado num mosteiro. A ordem partiu de inquisidores e deixou desesperados os pais da criança, obrigados a correr o país em busca do filho. A história comovente é narrada por David I. Kertzer em O seqüestro de Edgardo Mortara, que chegou à lista de finalistas do prêmio Pulitzer em 1997.

O autor americano alterna dramas reais e lições de história para contar como esse seqüestro alterou o passo da Itália no século XIX. A Inquisição atuou com violência nesse caso, surpreendendo os pais de Edgardo: segundo a Igreja, o menino havia sido submetido ao batismo numa cerimônia secreta por uma antiga criada da casa, que tentava curá-lo de uma grave doença.

Edgardo foi levado para Roma, e o caso acirrou o embate entre o império católico e os judeus isolados em guetos. O seqüestro do menino estava inserido numa nova ordem mundial, que aos poucos reduzia o domínio do Vaticano num país ocupado pelo papa e seu império. A opinião pública americana e os governos da França e da Grã-Bretanha entraram na briga para defender os direitos do garoto, tornando a luta uma questão de honra. O livro mostra também a interferência da Igreja na vida civil e sua não-interferência no movimento que se ensaia e eclode mais adiante no anti-semitismo.

Estreia Mundial:
2021
Outras datas

Elenco de The Kidnapping of Edgardo Mortara

Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: