3. > The Longest Night in Shanghai

Título Yoru no Shanghai (Original)
Ano produção 2007
15 de Abril de 2007 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Naoki (Masahiro Motoki) é um estilista japonês de renome internacional, que está a trabalho em Xangai junto com sua empresária e amante, Miho(Naomi Nishida), cujo relacionamento tem estado frio ultimamente. Em uma noite, vagando sozinho pela rua, Naoki é atropelado acidentalmente por Linshi (Wei Zhao), uma taxista chinesa que nutre um amor não correspondido pelo seu melhor amigo. Como forma de se redimir pelo acidente, Linshi oferece uma carona em seu táxi até o hotel onde o homem está hospedado. Entretanto, à medida que Linshi deixa transparecer suas frustações amorosas ao estrangeiro, vão surgindo sinceros e profundos laços de amizade, enquanto passeiam em diversos lugares em Xangai. Pouco a pouco as profundezas em seus corações vão sendo reveladas; e suas vidas, cultura e idiomas serão conectadas. É o começo de uma noite maravilhosa em Xangai.