3. > The Mountain Eagle / Fear o God

Título The Mountain Eagle / Fear o God (Original)
Ano produção 1926
1 de Maio de 1926 ( Mundial )

Este é o segundo filme dirigido por Hitchcock, mas, que se saiba, não resta nenhuma cópia. Em Kentucky, Beatrice (Nita Naldi) é uma professora que recusa as abordagens do vilão Pettigrew (Bernhard Goetzke). Como vingança, ele inventa que ela teria molestado Edward (John Hamilton), um jovem retardado. Temendo a ira dos moradores da cidade, Beatrice se esconde nas montanhas, onde é acolhida pelo eremita Fear O God (Malcom Keen). Ele propõe um casamento de aparências para acalmar os ânimos das pessoas, mas os dois se afeiçoam e a união se torna real. Mas Pettigrew, ainda com ciúmes e raiva, arma novas mentiras para prejudicar os dois, dando continuidade a uma trama de intrigas, injustiças e reviravoltas. Apesar da história se passar nos Estados Unidos, o filme foi rodado nas montanhas da Áustria. Filme mudo.