3. > The Sons of Tennessee Williams

Título The Sons of Tennessee Williams (Original)
Ano produção 2010
26 de Junho de 2010 ( Mundial )

Conta a história dos homens gays de Nova Orleans que criaram a vasta e fantástica cultura dos "Drag Balls", que começaram no final da década de 1950. Esses homens usaram da tradições do Mardi Gras para trazer a cultura gay para a sociedade no começo dos anos 1960. Por volta de 1969, haviam quatro clubes de Mardi Gras gay legalmente tabelados no estado da Louisiana, realizando extravaganzas em vias públicas pela cidade. "Madames da sociedade imploravam por ingressos para os bailes a seus cabeleireiros". Eles sucederam em burlar leis do tipo "Jim Crow" que iam contra pessoas gay durante esse período, encenando uma revolução flamboyant e à fantasia, sem política que ganhou a liberdade durante esse temp; como agora, quando as leis e pessoas lutaram contra elas.