The Traitor

2017

The Traitor

Filme sobre Tommaso Buscetta, o primeiro líder da máfia italiana do alto escalão a quebrar o juramento de silêncio da máfia siciliana, cujo testemunho ajudou a condenar centenas de líderes da máfia na Itália e nos Estados Unidos.
A decisão de Buscetta a cooperar com os promotores italianos e, mais tarde, com os norte-americanos, em 1984, marcou a primeira "traição" importante no interior de altas fileiras da Cosa Nostra e é considerado ter mudado o curso de um capítulo negro na história italiana contemporânea. O testemunho de Buscetta sobre o contrabando de heroína no caso "Conexão Pizza", em meados da década de 1980, permitiu obter a cidadania americana e um lugar no programa de proteção a testemunhas dos EUA. Ele morreu de câncer em 2000, em um local não revelado nos EUA.
Suas revelações causaram a morte de muitos parentes, incluindo dois filhos. A família de Buscetta concordou na realização do filme de Bellocchio. Ele será baseado em uma extensa pesquisa feita por uma equipe de jornalistas, testemunhos de pessoas que o conheciam e o material em arquivos italianos.
O plano é para o próximo filme de Bellocchio ser filmado nos Estados Unidos e no Brasil, bem como na Itália.

2017

Elenco de The Traitor