2. > TV
  3. > The Voice Brasil (1ª Temporada)

Título The Voice Brasil (Original)
Ano produção 2012
23 de Setembro de 2012 ( Brasil )
Duração

O programa que virou febre em diversos países, agora ganha uma versão brasileira. Especialistas em música estarão com os ouvidos a postos e à procura de candidatos ao título de “dono(a) da melhor voz do Brasil”. Não importa se você é cantor(a) de chuveiro, karaokê, igreja, churrascaria ou profissional. Se tem uma voz bela e afinada, essa é a chance de mostrar o seu talento e concorrer ao prêmio de R$ 500 mil e a gravação de um álbum pela Universal Music. Ser reconhecido como “a voz do Brasil” não será tarefa fácil. O participante terá que conquistar o time de técnicos formados por artistas consagrados da música brasileira em audições às cegas, ou seja, será ouvido sem ser visto. Em outras fases, ainda enfrentará “batalhas” em duetos e apresentações ao vivo.

Essa edição foi vencida pela cantora Ellen Oléria