The Wedding Waltz (Katsastus)

1988

Katsastus

Viltteri (Vesa Vierikko), um homem imaturo na faixa dos trinta anos que vive na área rural do norte da Finlândia, é completamente ignorante sobre seu novo papel de homem casado e pai de um filho recém-nascido.

Seu carro quebra e ele passa a maior parte da noite tentando consertá-lo. Enquanto isso seus amigos Öövini (Sulevi Peltola) e Junnu (Markku Mallasmaa) se embriagam. E sua nova esposa Mallu (Kaija Pakarinen) tem que tomar um táxi para ir ao hospital ter seu bebê. Quando Viltteri tem seu carro consertado não vai ver a mulher e o filho, preferindo levar os amigos para passear no centro da cidade.

O filme mostra os homens que se preocupam muito mais com seus carros do que com suas mulheres, e que tentam negar as responsabilidades pertinentes à sua idade, agindo como adolescentes barulhentos.

Muitas cenas de humor neste bom filme finlandês.

1988

Elenco de The Wedding Waltz (Katsastus)