3. > The Wretches Are Still Singing

Título Τα κουρελια τραγουδανε ακομα... (Original)
Ano produção 1979
1979 ( Mundial )

Cinco amigos (representando a geração de 1950) agora em seus quarenta anos, se reúnem depois de muitos anos de silêncio. Um vem da prisão, onde entrou e saiu durante anos, o outro vem de uma série de assassinatos "acidentais", outro deixa sua esposa e filhos, o quarto é um andarilho, e a última (a garota da gangue) vem de um hospício onde tem se escondido durante anos. Todos eles são párias, torturados por casos de amor estéreis, feridos pela morte de seus amigos e traídos pela política de suas épocas. Eles desesperadamente tentam reconstruir a gangue de sua puberdade, mas a revolução está perdida. Agora, cada um à sua maneira, vão progredir numa jornada de morte, abrindo assim um novo capítulo na história da sua geração.
Primeira parte da "Trilogia da Cólera", seguido por Sweet Gang (1983) e The Loser Takes It All (2002).