The Year of the First Kiss

2002

Das Jahr der ersten Küsse

Tristan, de 31 anos de idade, relembra a época em que tinha 15 anos e acabava de sair da puberdade. Mas ele não estava sozinho nisso, pois possuía um grupo de amigos:

Specki, um garoto gordo sempre enchendo a boca; Streusel, um menino atrevido coberto de manchas; Tumai, uma menina turca bonita; Kerstin, a melhor amiga de Tumai e amante do esporte; Elrond, com uma forte gagueira mas extremamente popular; Lars e Simone, o único casal na turma e que passa a maior parte do tempo se beijando; e Long Jana, uma menina muito alta e muito magra.

Tristan acaba de desenvolver uma grande paixão por Kerstin, mas ele é tímido demais para fazer qualquer coisa sobre isso. Como se não bastasse seus pais se separam - o que coloca um fim abrupto à sua ingenuidade infantil. Tristan deve mudar de cidade no final do ano letivo. Enquanto isso, seus amigos passam constrangimento na escola de dança, masturbam-se e fantasiam com o sexo oposto.

Uma mistura de comédia (com boa dose de malícia), drama sobre as dificuldades da adolescência e flashback nostálgico, dando um panorama dos adolescentes alemães nos anos 80.

2002