3. > They Call Us Monsters

Título They Call Us Monsters (Original)
Ano produção 2016
6 de Junho de 2016 ( Mundial )
Duração

Na Califórnia, jovens violentos entre 14 e 17 anos podem ser tratados como adultos. Tipicamente são acusados de crimes hediondos - assassinato e tentativa de assassinato - que deixam as famílias das vítimas destruídas. E ainda, eles continuam sendo crianças, com grande capacidade de mudar e um dia retornar à sociedade.
Qual é nossa responsabilidade com estas crianças? E com suas vítimas? Eles merecem uma segunda chance? Estas são perguntas que os legisladores estão buscando pelo país, na tentativa de reformular o sistema de justiça juvenil. Enquanto isso, por trás das paredes do Compound, três jovens delinquentes violentos estão escrevendo um filme enquanto aguardam seu julgamento. É a história de sua infância com a reescrita do término.