Tintoretto. Un ribelle a Venezia

2019

Tintoretto - Un ribelle a Venezia

Tintoretto foi inspirado pelos desenhos e formas de Michelangelo, pelas suas cores titãs. Dois nomes que fizeram história - não apenas arte - e Jacopo Robusti, conhecido como Tintoretto, porque o filho de um tintureiro, estudou e participou, no caso de Ticiano, na loja. Quando o aluno supera o mestre nunca é fácil: a competição e rivalidade entre Ticiano e Tintoretto em Veneza crescer, tornando exacerbar a inteligência do jovem, para ganhar competições, a fim de decorar os lugares mais preciosos da sua cidade e deixando sua marca, mesmo à custa de fazê-lo sem pagar dinheiro, consegue se colocar onde quer, terminando também as paredes e o teto da Scuola Grande di San Rocco, seu legado artístico mais impressionante, rico e especial.

25 de Fevereiro de 2019

Elenco de Tintoretto. Un ribelle a Venezia