3. > Todos Contra Léo

Título Tout Contre Leo (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Mundial )

O cenário é uma pequena cidade no litoral da Bretanha, lar perfeito para um casal e seus quatro filhos. Leo é o mais velho. Aos 21 anos ele anuncia à mesa que o seu teste para HIV resultou positivo. A harmonia do clã sofre um abalo, mas só o suficiente para todos se unirem mais em apoio a Leo - exceto o mais novo, de 12 anos, Marcel, que embora poupado da notícia pelos pais e irmãos, acaba por ouvir tudo atrás da porta. A partir daí, a trama desenrola-se através dos olhos do garoto, não só em relação às possíveis consequências dramáticas da doença, mas também às experiências típicas da idade de um pré-adolescente. São momentos de pausa na linha dramática, a exemplo da viagem a Paris de Leo e Marcel, que dão equilíbrio ao filme.Um drama imperdivel que vale a pena ser conferido.