Traffic in King’s Road, Chelsea

1890

Traffic in King’s Road, Chelsea

Esta é uma reconstrução grosseira de um filme rodado por William Friese-Greene do lado de fora em 39 King's Road, Chelsea, Londres com uma câmera de sua própria invenção, provavelmente em meados de 1891. O formato era de celuloide 60/65 mm, perfurado à mão com perfurações redondas para movimentar o filme. A taxa de quadros parece ser de 4-5 quadros por segundo. O borrão no movimento é provavelmente uma consequência do clima tipicamente nublado na Grã-Bretanha e da lentidão da sensibilidade do estoque de filme disponível - significando que uma abertura mais longa do obturador e/ou taxa de quadros mais lenta foram empregados para obter mais luz no filme. Fragmentos de testes em filme de papel, aparentemente feitos no mesmo dia, não apresentam esse desfoque e indicam uma taxa de quadros maior.
É um dos primeiros filmes rodados em uma rua de Londres atualmente conhecidos, antes dos filmes de Lumiere e dos de Birt Acres e Robert Paul em 4 anos. O próprio Friese-Greene rodou outros filmes em Londres no período de 1889-1890, mas existem apenas fragmentos restantes destes.

1890

Elenco de Traffic in King’s Road, Chelsea