3. > Tudo Sobre Meu Pai

Título Alt Om Min Far / All About My Father (Original)
Ano produção 2002
2002 ( Brasil )

"Tudo sobre meu pai" é um documentário pessoal sobre um respeitado médico e travesti de uma pequena cidade religiosa, dirigida por uma pessoa com maior probabilidade de transmitir a sua história com o calor, humor e ironia: o seu filho. Armado com uma pequena câmera de vídeo, e com o uso de S8mm nostálgico de idade e 16 milímetros filmagens de arquivo de família, partiu para fazer um filme sobre seu pai travesti.

"Contrariamente à ideia do meu pai que este filme vai promovê-lo como uma pessoa diferente e colorido que usa todo o seu tempo e esforço para combater a burocracia cultural, gostaria de fazer um retrato profundamente pessoal, onde o pai-filho é problema área atencioso, e onde a quantidade de auto-mutilação uma pessoa-realização pode ter sobre os outros é estabelecida. travestismo Dad's constitui a base do filme, e é um tema recorrente que irá nos guiar através de uma saga familiar um pouco diferente.

Eu fiz este filme em meus próprios termos. É importante mostrar que a minha família não é única - existem muitas famílias como a minha, e ao fazer este filme espero que outras pessoas possam ver suas famílias em perspectiva. Para fazer isso, eu não poderia comprometer - o confronto era tanto pertinente e significativo para fazer deste filme uma verdade ".
- Even Benestad - Even Benestad