3. > Último A Sair

Título Último A Sair (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )
Duração
Classificação L - Livre para todos os públicos

Último a Sair é uma sitcom portuguesa exibida em 2011, na RTP1, concebida por Bruno Nogueira. Treze actores interpretam 13 portugueses fechados numa casa durante 90 dias, tal como num Reality Show. Tem como actores principais, Miguel Guilherme, no papel de apresentador, a quem os concorrentes chamam Júlia ou Teresa em alusão a Júlia Pinheiro e Teresa Guilherme (apresentadoras habituais deste tipo de programa em Portugal)[1] e Luís Pereira de Sousa, no papel de repórter.[2] Embora se assemelhe em tudo a um reality show, o programa é uma sitcom para os satirizar, principalmente os da TVI. Cada actor representa um estereótipo da sociedade portuguesa em geral, e de concorrentes a Reality Shows em particular. A representação é orgânica, e o espectro humorístico é diversificado, indo do humor e sátira inteligentes, até às piadas mais gráficas e vulgares. Os actores estudam previamente um guião, não vivem na casa e, a "ordem de saída" e, as nomeações, já estão pré-determinadas. O prémio final consiste em ter a oportunidade de apresentar um programa da TVI em horário nobre, sendo este prémio uma sátira ao canal.