3. > Ultraman Mebius

Título Ultraman Mebius (Original)
Ano produção 2006
8 de Abril de 2006 ( Mundial )
Duração

Mirai Hibino ira viver ultraman Mebius(infinito), membro da Uchuu Keibitai de M78 (guarda de elite de M78). Ultraman Mebius é natural de M78, e foi escolhido pelo Ultra no Chichi (Ultra Father como chamam no Japão), para ser o mais novo heroi a manter vigilancia no planeta Terra e proteger seus habitantes de ameaças alienigenas. Ultraman Mebius e na verdade um transmorfo, da mesma casta de guerreiros vermelhos como Ultraseven/Dan Moroboshi, Ultraman Leo/Gen Otori e Ultraman 80/Takeshi Yamato, ou seja, eles não tem hospedeiros, são o proprio ultra, que podem assumir formas humanas que acharem melhor para poder interagir com o povo terraqueo, sem despertar suspeitas ou facilitar seu trabalho de infiltração e investigação, vide Ultraseven Two One (21) que assumiu diversas formas em Ultraman Neos. Fazendo uso do "Mebius Breath", Mirai Hibino pode alternar sua forma entre a humana e ultra, poderemos chamar isto de um item de transformação/henshin.

O universo onde se passa a história de Ultraman Mebius leva em conta que a presença de todos os ultras anteriores a ele, Hayata, Zoffy, Seven, Jack, Ace, Taro, Mother, Father, King, Leo, Astra, 80 e Yurian, foram reais, e que o povo tem em sua memória lembranças de quando eramos protegidos por estes nobres guerreiros que por diversas vezes combateu as mais terriveis ameaças contra os seres humanos e nosso planeta Terra. Não será raro, referências aos seriados anteriores. Importante frisar que Great, Powered, Usa, Nice, Zearth, Joe, Tiga, Dyna, Gaia (agul), Cosmos, Nexus, Max, todos estes citados farão parte de um hiato. Afinal são guerreiros de uma chamada realidade alternativa, que so fazem parte dos ultra keibitai em especiais da TBS. Portanto fatos ligados a estes ultimos ultras citados não serão levados em conta em Mebius. (Muito embora em ultraman max era comum referencias como no episódio onde tivemos o metron, que foi costurado após ser derrotado por Ultraseven e esperava uma nave para leva-lo de volta pra casa, no episódio do Monstro gato onde quase morrendo, lembrou-se de M78 e viu a terra de luz, e nos eps duplos onde enfrentou z-ton e King Joe).

25 anos se passaram desde que Ultraman 80 e Yurian deixaram nosso planeta e retornaram para o planeta de Luz, a nebulosa M-78. Quem teve a oportunidade de assistir ao final de Ultraman 80 pode ver que o esquadrão UGM deu cabo do ultimo monstro sem ajuda do ultraman 80, pois partilhavam da opinião que os humanos deveriam serem capazes de combater as ameaças que pairavam sobre nós com suas proprias forças. Percebendo esta capacidade, e vendo que estavamos bem protegidos, e confiante no potencial da equipe, ultraman 80 parte de volta para M78 com sua parceira e filha de ultra king, Yurian. Pois bem, findo esse hiato de 25 anos, a UGM foi substituida pela GUYS, Guard For Utility Situation, formada no inicio da decada de 80, absorvendo material belico, tecnologia e demais conhecimentos da UGM e esquadrões anteriores. A GUYS tem sede nos EUA, Nova Iorque, possuindo dezenas de bases espalhadas estrategicamente em diversos paises pelo Globo Terrestre.

Continuando, novamente a terra e ameaçada por um terrivel monstro, DINOSSAUR, que esta em rota de colisão com a Terra. A GUYS é imediatamente mobilizada para combater esta ameaça, porém um desasatre acontece. 25 anos sem um combate sequer demonstrou que esta equipe era inexperiente no combate a verdadeiras ameaças, o que não acontecia com os esquadrões anteriores, que sempre estava em combate contra kaijus dos mais variados tipos. Toda a equipe e dizimada em combate, tendo com unico sobrevivente o membro Ryu Aihara, de apenas 20 anos, ve seu capitão ir de encontro a morte, como um verdadeiro kamikaze... Assim começa Ultraman mebius, com um forte drama, vivenciado somente em ultraman leo com a morte de todo seu esquadrão.
Ryu Aihara e o membro que mais acredita que nos humanos devemos nos defender com nossas proprias mãos, sem depender dos ultras. Aihara Não ve com bons olhos a volta dos ultra a terra, acredita que os ultras fazem mais danos do que bem... Aihara, tem com um fato curioso, uma antiga amizade com Jiro, o garoto para quem Hideki Go(ultraman jack) ensinou os 5 mandamentos ultra (Ultra Itsutsu no Chikai). Jiro ensinou para Aihara estes mandamentos, mandamentos estes que ele recita logo no inicio do primeiro eps de Mebius e vemos Hibino recitar junto com ele.