Um café em Berlim

2012

A Coffee in Berlin

Um café em Berlim, que varreu os prêmios do Oscar alemão 2013, pinta um dia na vida de Niko, um desafortunado universitário de vinte e tantos anos indo a lugar nenhum rápido. Niko vive no momento em que percorre as ruas de Berlim, observando curiosamente todos ao seu redor e inconsciente de seu crescente status como um estranho. Então, em um dia fatídico, através de uma série de encontros absurdamente divertidos, tudo muda: sua namorada o rejeita, seu pai interrompe seu subsídio, e um estranho psiquiatra duvidosamente confirma seu "desequilíbrio emocional". Enquanto isso, uma ex-colega insiste que ela não tem sentimentos duros em relação a ele por suas provocações na escola quando ela era "Roly Poly Julia", mas fica cada vez mais evidente que ela tem um negócio inacabado com ele. Incapaz de ignorar as consequências da sua passividade por mais tempo, Niko finalmente conclui que ele tem de se envolver com a vida. Filmado em preto e branco atemporal e enriquecido com uma trilha sonora de jazz snappy, este dramedy slacker é uma carta de amor para Berlim e da Geração Y experiência.

1 de Novembro de 2012