3. > Um Casal de 3

Título Um Casal de Três (Original)
Ano produção 1984
1984 ( Mundial )

Ao perder o seu emprego por estra em um motel com a sua patroa, Gilberto percorre uma gama de trabalhos que vai de bicheiro até motorista de ônibus para turistas japoneses. Além de aguentar as loucuras de sua mãe, é perseguido por Veronica, uma vizinha mal amada que mora no prédio. Nesta confusão, se enamora por Marcia, que está grávida e veio a São Paulo para ter o filho escondida de seu pai e dá-lo a um casa que vai adota-lo. Ao descobrir a gravidez de Marcia, Gilberto começa a frequentar o apartamento de Veronica, onde um dia acaba sendo pilhado pelo marido dela. Ao sair com o ônibus para uma excursão com os japoneses, Gilberto recebe um recado: Marcia está na maternidade, provoca a maior balbúrdia no trânsito, ao tentar chegar na maternidade. Tudo fica complicado, pois tem de se livrar de seus perseguidores, desembaraçar-se do casal que quer o bebê, levar Marcia e a criança para casa e enfrentar sua mãe que não sabe de nada.