3. > Um Crime no Paraíso

Título Un Crime Au Paradis (Original)
Ano produção 2001
28 de Fevereiro de 2001 ( Mundial )

Cansado de sua mulher, Jojo tem uma ideia brilhante depois de assistir pela TV a comemoração da 25ª absolvição do famoso advogado Maurice Jacquard. Jojo decide procurar o advogado alegando ter assassinado Lulu e se aconselha sobre as circunstâncias capazes de absolvê-lo do caso. O que o advogado não sabia é que ele ainda iria cometer o crime.

Comédia francesa, Um Crime no Paraíso,é dirigido por Jean Becker, de Verão Assassino (L'été meurtrier, 1983) e Conversas com Meu Jardineiro (Dialogue avec mon jardinier, 2007).
Estrelado por Jacques Villeret, ganhador de dois César por Robert et Robert (1978) e The Dinner Game (1998), e Josiane Balasko, premiada com o César de Melhor Roteiro por French Twist (1995), o filme narra o tenso relacionamento entre Jojo (Villeret) e sua esposa Lulu (Balasko).