3. > Um Presente para Winky

Título Het Paard van Sinterklaas (Original)
Ano produção 2005
2005 ( Mundial )

A produção holandesa conta a história de Winky Wong, uma menina chinesa que, junto com sua mãe, acaba de mudar-se para uma cidadezinha no litoral da Holanda, onde o pai de Winky tem um restaurante.

No começo, a mudança não é fácil para Winky; a menina encontra dificuldades em aprender uma nova língua e fazer amigos. Até que, depois de um dia ruim na escola, a garota encontra um lindo pônei, que ela passa a visitar todos os dias. Infelizmente, os pais de Winky não compartilham essa afeição pelo bichinho.

Quando o animal adoece e precisa ser sacrificado, Winky decide ter o seu próprio pônei. Sabendo que seus pais nunca lhe dariam um, ela escuta na escola a história de São Nicolau, um velhinho de barba branca que anda a cavalo e dá presentes para crianças que se comportam bem.

Quando São Nicolau chega à escola e dá um brinquedo de presente para Winky, a menina fica decepcionada. Ela sai correndo da sala de aula, e então descobre, amarrado à sua bicicleta no jardim da escola, um lindo cavalo branco. Feliz com o presente de Nicolau, ela leva o animal para casa, sem saber dos problemas que viriam a acontecer em seguida.