Um Sonho de Amor Eterno

1935

Peter Ibbetson

Outros títulos
  • O Sonho Eterno - Brasil
  • Amor Sem Fim - Brasil
Dirigido por:
Média geral 3.7
baseado em 29 votos
Sua avaliação:
salvando
88 minutos

Em meados do século XIX, em um subúrbio de Paris onde moravam muitas famílias inglesas, viviam Gogo e Mimsey, um casal de crianças. Eles estavam sempre brigando, mas na verdade se adoravam. A mãe de Gogo estava muito enferma e, quando ela falece, o coronel Forsythe, seu tio, o leva para Londres. Como Gogo era um apelido e Pierre Pasquier, seu verdadeiro nome, não servia para um cavalheiro inglês, Forsythe o rebatiza como Peter Ibbetson.

Em Londres Peter é criado e se torna um arquiteto mas, sentindo-se infeliz, diz ao Sr. Slade, seu patrão, que vai largar o emprego e ir para os Estados Unidos. O Sr. Slade, que é cego de nascença, diz para Peter que ele é um excelente profissional e que não gostaria de perdê-lo, assim sugere que ele tire férias em Paris e procure a felicidade no seu interior.

Em Paris, Peter conhece uma jovem e com ela vai até onde morou, relembrando sua infância. Porém logo retorna para Londres, pois o Sr. Slade lhe pediu para ir até Yorkshire para fazer um serviço na casa do Duque de Towers. Houve uma exigência por parte do duque e da duquesa que a pessoa envida fosse um cavalheiro, pois irá conviver com a família por algum tempo.

Logo na sua chegada, Peter se desentende com a duquesa, pois se recusa a fazer o que ela pediu, por considerar de mau gosto. Ele quase vai embora, mas consegue convencê-la gradativamente em fazer a construção do seu jeito. Aos poucos, eles vão se apaixonando por um motivo simples: Mimsey e a Duquesa de Towers são a mesma pessoa.

Estreia Mundial:
1935
Outras datas

Elenco de Um Sonho de Amor Eterno

Mais
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.

Comentar: