3. > Uma Batalha no Inferno

Título Battle of the Bulge (Original)
Ano produção 1965
1965 ( Brasil )

No final da Segunda Guerra, em dezembro de 1944, o comando das Forças Aliadas já comemora o triunfo sobre as combalidas forças nazistas por toda a Europa. Quando remanescentes do quase derrotado exército nazista planejam um ataque surpresa às forças aliadas, que já não contavam mais com nenhuma reação, um experiente oficial americano alerta seus superiores sobre a possibilidade de uma última ofensiva em massa do inimigo. Esse soldado, experiente, porém desacreditado por seus companheiros, tenta convencer seus superiores a tomarem medidas para impedir a ação. Mas não é ouvido com seriedade. Comandados por um coronel obstinado, os alemães provam que ainda têm poder de fogo e são capazes de dar muito trabalho aos aliados.