Uma Estranha História de Amor

1978

Uma Estranha História de Amor

Maria, professora primária, chega a uma cidade do interior para lecionar num internato de crianças. Lá, trava amizade com o professor Daniel, um homem terno e afetuoso, que ama as crianças e a Natureza. Entre suas várias alunas, uma lhe desperta a atenção: Raquel, uma menina estranha e sensível, capaz de premonições. Dos habitantes da pequena cidade, Diogo é um dos mais conhecidos. Conquistador, rico e possessivo, Diogo tem uma amante, Mônica, mulher de idade avançada com quem tem uma relação pautada pela agressividade. Apesar de envolvida com o carinho protetor de Daniel, Maria não consegue evitar a atração por Diogo. Dando vazão a uma sensualidade que ela jamais suspeitara tão forte, Maria acaba se entregando a Diogo, que, por ciúmes, a mantém presa. Magoado, Daniel se refugia em sua cabana no bosque. Raquel pressente tudo e, usando de seus poderes mentais, localiza a professora e a traz de volta para o colégio. Daniel e Maria passam a viver juntos.

1978