Uma fronteira, todas as fronteiras

2010

Una frontera, todas las fronteras

Em um parque dividido por um enorme muro que delimita a fronteira entre o México e os Estados Unidos, uma família se reúne depois de permanecer muito tempo separada. Não podem, contudo, se abraçarem, pois um muro os divide. O pai da família está do lado norteamericano, enquanto que a mulher, as crianças e a mãe se encontram do lado mexicano. Só podem se tocar por meio de um pequeño buraco da cerca. Por ali se dão as mãos, se beijam, passam comida e falam entre si. As crianças vêem o pai com estranheza, pois ele tem sido ausente. Assim passam as horas, enquanto falam sentados em velhas cadeiras de praia e se observam fixamente através das cercas, até que cai a noite, momento em que devem partir e voltar para o lado do muro que lhes corresponde.

2010

Elenco de Uma fronteira, todas as fronteiras