Uma Porção para Duas Pessoas

2011

Uma Porção para Duas Pessoas

SITUAÇÃO:
A fome e o desperdício de alimentos são dois dos mais relevantes problemas que o Brasil enfrenta.
Ao desperdiçarmos toneladas de alimentos diariamente, contribuímos para a degradação do nosso país, prejudicando milhões de pessoas que sofrem com a irracionalidade do desperdício. Há um abismo entre o potencial econômico do Brasil e a qualidade de vida de seus cidadãos.

DESAFIO:
Minimizar os efeitos da fome através de uma conscientização e combate ao desperdício.

SOLUÇÃO:
A ONG Banco de Alimentos se propôs a conscientizar a população com uma ação de mecânica simples: um representante da ONG se posicionou em uma grande concentração de pessoas se alimentando, consumindo alimentos desperdiçados por elas.
A proposta deixava claro como mais de uma pessoa se alimenta caso o desperdício não aconteça. Uma forma de combater a fome combatendo o desperdício.

2011

Elenco de Uma Porção para Duas Pessoas