3. > Under Jakob's Ladder

Título Under Jakob's Ladder (Original)
Ano produção 2011
25 de Julho de 2011 ( Mundial )

Baseado na história real de uma vingança por causa de uma partida de xadrez. Tudo começa quando o professor Jakob Seel (Jeff Stewart) derrota um grande mestre russo. O jovem filho do grande mestre, Nikolai (Christopher Elliott), secretamente jura vingar-se do professor. Vinte anos mais tarde, Jakob foi demitido de seu cargo de professor na comunidade e luta com um crescente sentimento de inutilidade. Assim, quando um vizinho lhe pede para falar publicamente no funeral de seu irmão, ele concorda, mesmo sabendo que o duro regime de governo proíbe. Jakob é delatado e a polícia secreta leva-o de sua casa e de sua amada neta Marta (Chloe Roe).
Jogado em um campo de detenção soviético, Jakob encontra-se sob o tacão de um cruel carcereiro: Nikolai. Sem saber da identidade de Nikolai, pouco a pouco, Jakob começa a juntar as pistas. Os prisioneiros são forçados a jogar xadrez com o diretor. Se vencerem, ele promete libertá-los.