filmow.com/usuario/100001292390068/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > 100001292390068
24 years (BRA)
Usuário desde Junho de 2011
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Marco tudo que vejo. Cadastro coisas desconhecidas. Esqueça a própria história.

Facelivro: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001292390068
LastFM http://www.lastfm.com.br/user/Eduardo_Emilio
Cachorro no Lixo http://www.cachorronolixo.blogspot.com/
Skoob http://www.skoob.com.br/usuario/375474

Últimas opiniões enviadas

  • Eduardo

    Uma grata surpresa do Corujão com este filme que nunca tinha visto. Nesta fita temos a fantástica trilha sonora, ao qual nunca tinha percebido o tom tão niilista das letras (tive a impressão de estar vendo um Nietzsche com laquê e roupa roxa xD), alguns momentos de estranho abuso sobre as personagens femininas, o que ganha sentido na história, e, além disto, a noção que nas primeiras aparições do Prince estamos vendo um filme de vampiros. Coloquemos ainda nisto a dublagem sensacional do Prince com a voz do Eddie Murphy (só que calma) com uma fotografia colorida e temos um ótimo filme de madrugada!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Eduardo

    Considerei uma boa adaptação do filme da história do Ghost in The Shell, mesmo que apenas tenha assistido o anime dos anos 90 - por isto não sei o quanto explicam da história da Major nas séries curtas subsequentes ou no mangá. Scarlett me convenceu como uma incrível atriz de ficção científica, fora todo aquele papo de whitewashing que só é uma prisão de roteiro em alguns casos, ela é uma boa atriz, fez bem uma ciborgue. Fora isto, belos efeitos e homenagens tanto ao anime, com takes inteiros das contemplações do espaço, como também ao Blade Runner (

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    e possivelmente a alguma história budista ao final, quando o ciborgue hacker está sobre uma árvore e tals

    ). Sobre o roteiro que parece suscitar várias críticas, ele não espera explicar muita coisa, é rápido e simples, como da obra original de animação, porém, mais apressado, acaba apenas colocando algumas frases do existencialismo que só são percebidas se você realmente prestou atenção tanto na velha quanto na nova adaptação. A trilha sonora merece ser apreciada, assim como o filme poderia ter uma versão do diretor, mais tranquila e com tempo. Um filme sci-fi justo em suas medidas e tem até algumas coisas novas que não senti na outra adaptação (
    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    o fato da escolha final da Major e a bela relação com a mãe

    ). Espero que tenha uma continuação!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Eduardo

    Li o mangá que inspirou este filme em um momento difícil da minha vida. A história "All You Need Is Kill" é bem mais intimista e rápida - eu até diria bem mais melancólica - do que esta adaptação que além de modificar alguns pontos da história, muda o fronte para a Europa Ocidental e acrescenta algumas coisas (incluindo outro final). As armaduras e efeitos passam a sensação de desconforto do caos da batalha contra os meméticos e os atores foram até que bem adaptados aos seus papéis, com destaque para a Blunt, pois a Vrataski foi muito importante para mim, então a versão dela da personagem me satisfez.
    Muito comparado com o Groundhog Day, creio que vale a apreciação da obra original em mangá (só tem dois volumes) - existe uma versão em romance ainda em publicação, porém, só em japonês, creio -, no entanto, esta versão em filme consegue ser boa e honesta (Como assisti o filme depois de ler o original, creio que não tive o "choque" comum de diferente versões), uma adaptação em filme não pode ser a mesma coisa que uma obra em HQ ou livro, não é pra ser.
    Por fim, o "Limite do Amanhã" me lembra muito o que aprendi com o próprio Feitiço do Tempo, só que neste primeiro eu tive mais visão deste tema: será que seria tão bom repetir todos os nossos erros, tentando sempre acertar, porém, sem nunca poder se dar luxo de falhar e esquecer?

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Van Greyheart
    Van Greyheart

    Entendo como é isso. Eu tenho uma filosofia que faz par com a essência.

    Ao invés de sentar ansiando pelo surpreendente, inédito (isso existe mesmo ou foi "você" que ainda não viu/soube?) e êxtase eu me coloco como quem quer ver onde vai dar e muitas vezes encontro essas outras coisas todas sem esperar.

    É prazer e necessidade enquanto eu gosto de valorizar tudo que vejo como ponto positivo.

    Admito que não devo ir ao cinema assistir bbbbbas... quando assistir me lembrarei de comentar contigo. Eu tenho mais visões da Wonderwoman em animações 2d da Liga da Justiça. Ano passado li a trilogia (do F. Miller) The Dark Knight e ... espero algo semelhante, embora não reprodução exata por ser uma outra história.

    Eu li um comentário que era pra ter saído um terceiro Superman mas resolveram enfiar o Batman e a Ww pra "fazer frente" a Vingadores. hauhauhau. Independente de ser engraçado (ou não ?) esse pensamento vc acredita em algo do gênero ?

    Bom Digimon-Digitai-Digimon... ;)
    31/03/16

  • Van Greyheart
    Van Greyheart

    Hu3 ... vc comentou no filme. Lido e curtido. Outro que só devo ver num futuro distante ... rs