filmow.com/usuario/7seconds_/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > 7seconds_
34 years Osasco - (BRA)
Usuário desde Maio de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • FrankCastle

    "Segunda-feira é um dia de amargar,
    Segunda-feira 13, é meu dia de azar".

    Segunda-Feira 13 (Skamoondongos)

    Depois de mais de 1 ano de cancelamento da assinatura da Netflix, recebo um e-mail oferecendo um mês grátis, cliquei e usei a oferta só para "zapear" o catálogo. Adicionei algumas coisas na lista e fiquei curioso com este filme, ao saber que contava com Noomi Rapace (trilogia Millennium), não vacilei e decidi assistir.

    E a isso dou o nome de "encontro com o inesperado". O que aumentou a satisfação, sendo um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos, além de me surpreender, tanto que já figura na minha lista "WOW": https://filmow.com/listas/wow-l66233/

    Dependendo da bagagem de filmes e séries de cada um, as referências podem variar. No meu caso, o flime se mostrou como o reverso da medalha de "Filhos da Esperança", me pareceu beber muito da fonte do filme de Alfonso Cuarón, principalmente na ambientação e narrativa em segundo plano, através da sinalização, propagandas no cenário.

    Outro filme que me remeteu foi "No Mundo de 2020" (Soylent Green), estrelado por Charlton Heston, que também traz a questão de mudanças climáticas (aquecimento global) entre outras que, por motivo de spoiler, não revelo. E, quem sabe, até uma pitada de "Rios Vermelhos", estrelado por Jean Reno e Vicent Cassel.

    Obviamente, o filme traz alguns clichês e previsibilidades, mas, de forma alguma, atrapalhou minha experiência. Afinal, clichês não problemas em si mesmos, desde que bem usados.

    Ademais, "Onde Está Segunda?" é um oásis no deserto de remakes, reboots, filmes de super heróis e, também, de séries arrastadas para caberem num padrão pré-determinado de número de episódios, que consome, desnecessariamente, o valioso tempo de nossa vida.

    Em sua introdução, o filme traz algumas previsões e reflexões presentes, em boa parte, no livro "10 bilhões", de Stephen Emmott, sobre como seria quando / se chegássemos ao fatídico marco populacional e o que poderia ser feito para, ao menos, minimizar os efeitos e tornar o futuro "menos pior".

    Detalhe interessante é como Noomi Rapace consegue levar o filme nas costas, conduzido elevado número de personagens (o que me fez, automaticamente, lembrar de Sharlto Copley em "Hardcore Henry", ainda que a proposta neste seja diferente).

    Vários momentos são de prender o fôlego. Achei bem interessante os recursos de roteiro para ligar as cenas de épocas diferentes, usando um elemento comum e, retomando-o mais uma vez adiante, mostrando que tais recursos estão longe de ser um desperdício de tempo de tela.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    As cenas de perseguição Quarta-Feira, ao meu ver, tiveram um "quê" do jogo "Mirror's Edge". Quanto ao agente que todos estão reclamando que não ficou queimado na explosão... quem foi que disse que era "ele" na próxima cena? ;-)

    Poderia ficar falando do filme mais longamente. No mais, achei apenas que as cenas externas podiam ter planos mais abertos, mas sei que aí caímos na restrição orçamentária.

    Se você gosta de ficção científica, distopias e está cansado com a mesmice de grande parte das produções atuais, vale a pena conferir o filme semanal, que lhe tomará apenas 2 horas ;-)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • FrankCastle

    Ótimo documentário para conhecer mais um pedaço da História do Brasil. Detesto Carnaval, mas aqui é mostrado como homens de visão podem manter tal tradição, sem descuidar da educação:

    Ao invés de construir, todo ano, a estrutura para o Carnaval no RJ, três cabeças pensantes (Brizola, Darcy Ribeiro e Oscar Niemeyer) resolveram construir uma permanente, o Sambódromo.

    A despeito do nome, era "emprestado" para as escolas de samba desfilarem durante "1 semana". O restante do ano, na estrutura subjacente à arquibancada, funcionavam várias escolas infantis, de tempo integral e uma creche.

    A Globo boicotou o projeto e não quis transmitir o Desfile daquele ano (1984), então os direitos foram vendidos para a TV Manchete, que bateu a Globo na audiência. Anos mais tarde, Brizola (o "menino" que escolheu o próprio nome) jogaria isso na cara da Globo, em sua carta de direito de resposta, lida por Cid Moreira no Jornal Nacional.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • FrankCastle

    A frase vai parecer estranha, mas: espero que esse filme não "estrague" o Tom Hardy!

    Normalmente, o normal seria um receio que o ator não estragasse o personagem. Com todo o respeito aos fãs do gênero, mas já não tenho mais muito interesse na maioria dos filmes de super heróis, o que era um gênero marginalizado, se tornou algo muito bom por um momento, mas chegou em um nível de saturação.

    Nada contra o ator fazer papel em um filme como esse. Meu único receio é que ele fique estigmatizado e passe a fazer apenas filmes de ação. Para quem não conhece e quiser conferir a versatilidade de Tom Hardy, experimente ver filmes como:

    - Bronson
    - Guerreiro (Warrior)
    - e Locke

    Sem contar, é claro, vários outros mais conhecidos, como Mad Max - Estrada da Fúria

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Anuar Rachid
    Anuar Rachid

    Fala Frank! Poxa, vc curtiu um comentário meu de 5 anos atrás...hahaha.
    Q surpresa! " O Sol É Para Todos" é realmente um grande filme. Por coincidência falei essa semana com meu pai sobre esse filme. Combinamos de reassistir-lo juntos.
    Abraços..

  • Leandro Andrade
    Leandro Andrade

    Cara de nada kkk , eu tbm tava louco por esse filme , tive que voltar pro orkut na comunidade "cinema em casa" pois n sabia o nome , só me lembrava da cena da água ! Ahaahahahaahah fica na paz