Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jp2012
28 years, UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS / Alegrete - RS (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Amo filmes de paixão e devo ter assistido mais de 2000 filmes em toda minha vida até agora, e pretendo assistir mais.

Adoro filmes de fantasia e ficção científica, mas gosto de todos os gêneros.

Últimas opiniões enviadas

  • João Paulo

    Resumo do filme "Vende essa merda de casa. Fim", brincadeiras a parte Casa Grande tinha tudo para ser um grande drama, mas acaba derrapando ao insinuar demais e entregar discussões de menos. O filme é interessante, ele consegue passar um ar mais realista em determinados momentos ao focar nesta família rica que começa a perder o status em que se encontra, mas o que deveria ser uma discussão de classe e a valorização do trabalho humano, acaba virando apenas um conto superficial que acaba não gerando o impacto que deveria. Faltou o elemento da mudança ali, o enredo te leva a crer que algo vai acontecer para a família mudar o modo de pensar e começar a dar valor a vida, mas isso infelizmente não acontece, não ocorre mudanças significativas, a narrativa só sugere, principalmente em relação a Jean, que tinha chances de ser o melhor personagem a ser trabalhado e crescer dentro deste enredo. O elenco é bom, porém no geral fica mal aproveitado devido as resoluções do roteiro. É decepcionante quando você assiste uma obra e ela te entrega metade daquilo que você buscava, ali tinha boas discussões, sobre luta de classe, sobre racismo, sobre relações sociais, mas no geral vira apenas algo artificial com um filme que tinha tudo para retratar de uma forma diferente o cotidiano do brasileiro.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Mágico, emocionante e simplesmente excelente. A Bela e a Fera é um blockbuster que respeita o desenho em que é baseado e ainda mostra mais desenvolvimento nos personagens, além de claro elevar muito bem o nível musical da obra. Bom, primeiro vamos as partes não tão boas e neste quesito recai sobre Emma Watson, de longe a personagem mais aquém do elenco, faltou um pouco de carisma aqui, ela parecia bastante travada em alguns momentos, principalmente na performance de "Be Our Guest" onde se nota que ela não consegue passar o deslumbramento que a cena pede, talvez seja problema de direção, talvez seja problema da atriz, só sei que faltou mais entrega ali, porém notasse que ela vai ficando melhor da metade para o final, ainda bem, pois senão poderia prejudicar a obra como um todo, suas performances musical são convincentes ao menos. Bom tirando esse detalhe com a protagonista o filme é um arraso, tudo funciona, tudo é bem feito, bem conduzido, me peguei várias vezes cantando junto com elenco nas performances, músicas contagiantes e cores vibrantes dão o tom do filme. Tecnicamente o filme é perfeito, desde a produção de arte (digna de oscar), passando pela trilha sonora e os efeitos visuais, até chegar na fotografia. O elenco esta no geral bastante sólido, se Emma Watson as vezes não ajuda, Emma Thompson, Ian McKellen, Gugu Mbatha-Raw, Audra McDonald, Stanley Tucci e principalmente Ewan McGregor (o cara tá ótimo como Lumiere) seguram as pontas dublando os objetos mágicos, enquanto aos humanos Luke Evans e Josh Gad estão ótimos como Gaston e Le Fou, Dan Stevens não faz feio como Fera (sua performance de Evermore foi muito boa) e Kevin Kline entrega uma boa performance como o pai da Bela. Enfim A Bela e a Fera funciona pelo conjunto da obra, é bonito, é vibrante, é emocionante, é divertido e entrega tudo que você espera de um filme família deste nível, um musical excelente e cheio de magia que merece ser assistido principalmente para quem é fã do desenho, porque o filme é pura nostalgia. Recomendação máxima.

    Obs: O filme é tão bom tecnicamente que acho que tem a possibilidade de concorrer a vários oscars ano que vem, incluindo: Trilha Sonora, Canção Original, Direção de Arte, Fotografia, Mixagem de Som, Edição de Som e talvez efeitos visuais.

    Obs: Quero assistir de novo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Filmão com uma sensibilidade narrativa imensa e uma tensão crescente muito bem dosada. Mais uma vez a parceria entre Mark Whahlberg e o diretor Peter Berg se provou vitoriosa, aqui neste drama baseado em fatos reais, temos ótimas performances e uma direção impecável. O longa consegue fazer você importar desde o começo, quando Berg toma a liberdade de apresentar pessoas a primeira vista aleatórias, mas que terão suas vidas afetadas pelo atentado na maratona de Boston. Lembro ver uma reportagem na rede Globo sobre assunto na época, mas aqui no filme temos um escopo muito maior de como tal evento afetou a cidade e o país. Mais do que um drama com tom de investigação e caçada, o filme transita em drama padrão, passando por suspense e tensão, depois se torna thriller de caçada urbana na segunda metade, mas tudo isso colocado na narrativa de forma bastante consistente e que impulsiona a trama e mantém os olhos do público atento ao que esta acontecendo em cena. O maior trunfo do filme é a tensão, seja nos momentos que antecede, passando pelo momento das explosões e a perseguição aos responsáveis, você não consegue desprender da poltrona, tudo impulsionado por atuações consistentes de Mark Wahlberg, Kevin Bacon e J.K. Simmons, tendo como suporte ainda Michelle Monaghan, Melissa Benoist e John Goodman apresentando atuações sólidas. No geral O Dia do Atentado é um ótimo filme, que consegue retratar a tragédia de forma mais humana possível sem cair no clichê, talvez o filme seja um pouco longo, mas não cansativo, apoiado por uma direção consistente e uma narrativa que trás o melhor do ser humano mesmo após ser abalado por uma tragédia. Recomendo.

    Obs: Melissa Benoist atuando muito bem, gostei.
    Obs: Esse background dos personagens com seus familiares e amigos deixa a história ainda mais triste, porque muitos ali morreram e se feriram por causa da obsessão de dois jovens obcecados por um terrorismo deturpado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Roberto
    Roberto

    Obrigado por ter aceito meu convite, certamente falaremos muito sobre essa arte maravilhosa.Abraço.

  • Thai Mda
    Thai Mda

    Ola! Bem vindo por aqui!