Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jp2012
28 years, UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS / Alegrete - RS (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Amo filmes de paixão e devo ter assistido mais de 2000 filmes em toda minha vida até agora, e pretendo assistir mais.

Adoro filmes de fantasia e ficção científica, mas gosto de todos os gêneros.

Últimas opiniões enviadas

  • João Paulo

    Poderia ter sido fantástico, mas acabou sendo só ok, cara esse filme tinha muito potencial e poderia ter tido um peso fantástico, mas no final faltou emoção, faltou aquele momento que você fica tipo "wow, A Liga da Justiça é foda", faltou isso. O longa começa até bem, a cena de abertura com o mundo em luto pela morte do Superman funciona, a música que é entonada na sequência é bacana, mas depois o filme vai caindo na mesmice, os personagens são apresentados de forma correta, porém, fico com a impressão que falta muito desenvolvimento, apenas Diana da Gal funciona prá mim, o filme dela solo realmente torna a personagem mais familiar a quem assiste, você sabe de onde ela vem, você sabe as perdas que ela sofreu, quanto ao resto da equipe não consegui me importar com ninguém, pensei que Flash seria bacana, mas só funcionou prá mim nas cenas de ação, quando abre a boca é um saco, Aquaman é outro que não tem muita personalidade, parece "cool", mas não tem nada que faça você se importar com o cara, no caso do Ciborgue foi um desperdício, o personagem parece que poderia ter tido um peso narrativo grande, mas no final seu desenvolvimento ficou raso, porque precisavam fazer a história andar. O Batman achei estranho, um cara que queria matar o Super em BvS muda da água para o vinho e agora é um cara "apaixonado" pela figura do Clark (Oi?), achei que ficou meio descaraterizado, quanto ao Superman, prá mim funcionou de certa forma, mais sorridente, mais overpower do que nunca e quase sendo o Superman que realmente quero ver em tela. Enfim, não irei me prolongar mais, o filme tem bons momentos, não tem como negar, mas tem muitos defeitos também, se esse é o caminho certo, não sei, não me empolguei e provavelmente não assistirei mais filmes relacionados A Liga da Justiça (pelo menos não no cinema), a verdade é que imaginei algo mais fantástico como o desenho da Cartoon que passava no SBT mostrava, neste filme sai com a sensação de mais do mesmo e me vi entendiado em diversos momentos, falta uma narrativa melhor, o vilão é péssimo e fica pior quando se tem personagens poderosos como Diana e Superman, porque você sabe que não precisariam de uma equipe para resolver aquele problema ali.

    Obs: E pensar que só vi esse filme porque as sessões de The Last Jedi estavam esgotadas. Não foi um desperdicio, mas também não foi aquela maravilha.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    É bom demais, me diverti bastante assistindo, tem sim seus momentos clichês, mas o filme tenta a todo momento trazer algo diferente para gênero de terror e isso que faz dele uma obra bacana de assistir. Happy Death Day só funciona por causa de Jessica Rothe, já digo de cara que a atriz consegue segurar o filme com um carisma gigantesco e só isso é um bom motivo para o expectador se afeiçoar a personagem logo de cara. A narrativa tem sim uma estrutura familiar com os outros slasher de terror que já vimos (Sexta Feira 13, Halloween e por ai vai...), só que ao adicionar ao loop temporal no maior estilo de O Feitiço do Tempo, o filme ganha diversas possibilidades, o começo o longa se segura bastante no suspense, mas depois vai perdendo isso ao longo dos dois últimos atos, porém isso é feito de uma forma esperta a medida que a protagonista começa a controlar os eventos que acontece com ela. As reviravoltas são boas e funcionam, no geral Happy Death Day mistura bem o terror e o suspense, além de tentar dar um frescor a um gênero cada vez mais batido, o longa só consegue ser bem sucedido pela narrativa enxuta e que entretém do começo ao fim se apoiando em sua ótima protagonista. Recomendo.

    Obs: Esse é o segundo filme que vejo esse ano com loop temporal, o outro foi a comédia Nu da Netflix com o Marlon Wayans.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Uma boa aventura espacial e um dos filmes mais visualmente bonitos do ano. Valerian e a Cidade dos Mil Planetas é uma aventura que não escapa dos clichê do gênero, da metade para o final a trama é bem mais do mesmo, mas no entanto, o filme entrega uma obra espacial interessante e um universo tão cheio de mitologia e criaturas estranhas que você fica fissurado a cada nova cena. A abertura desse filme é incrível e toda a sequência no mercado negro é espetacular, sem falar na cena de perseguição já dentro da Cidade dos Mil Planetas, cara é divertido demais. É claro que nem tudo são flores, a começar pela escolha do Dane Dehaan como protagonista, eu até gosto dos filmes do cara, mas ele realmente não se encaixa no papel, faltou charme, faltou presença e isso prejudica bastante a química dele com Cara Delevigne, que por incrível que pareça atua e atua bem, sua esquentadinha Laureline é interessante e de longe uma das melhores personagens, de resto o elenco ainda tem Clive Owen (atuação ok), Rutger Hauer (participação piscou perdeu), Ethan Hawke (em outra participação rápida) e Rihanna, sua personagem que tem uma cena deslumbrante de assistir. Enfim Valerian é isso, uma aventura que dá um gás ao gênero, mas não inova narrativamente, esta certo que a pretensão foi muita, mas a verdade é que o filme tem uma trama menor e não muito grandiosa, mas mesmo com um roteiro simples, o visual, a trilha sonora e os efeitos visuais compensam muito e com certeza merecem ser conferidos na maior tela possível. Recomendo muito.

    Obs: Que pena que não vi esse filme no cinema, em 3D deve ter sido incrível.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Roberto
    Roberto

    Obrigado por ter aceito meu convite, certamente falaremos muito sobre essa arte maravilhosa.Abraço.

  • Thai Mda
    Thai Mda

    Ola! Bem vindo por aqui!