Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jp2012
28 years, UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS / Alegrete - RS (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Amo filmes de paixão e devo ter assistido mais de 2000 filmes em toda minha vida até agora, e pretendo assistir mais.

Adoro filmes de fantasia e ficção científica, mas gosto de todos os gêneros.

Últimas opiniões enviadas

  • João Paulo

    Uma obra prima em forma de blockbuster, troca o espetáculo visual da guerra propriamente dita e abraça o lado mais cruel dessa realidade em um fim de jornada espetacular de uma trilogia impecável. Planeta dos Macacos: A Guerra não deve agradar o público comum, simplesmente porque ele troca a urgência do filme anterior (também espetacular) pela paranoia da guerra abraçando seus horrores e usando isso como catalisador para intoxicar a mente do nosso herói Caesar com suas decisões do passado e suas perdas no presente, fazendo com que o personagem comece uma jornada de vingança que pode levá-lo a ruína. O roteiro e a direção de Matt Reeves é precisa, abre diversos paralelos, sobre as atrocidades da guerra, sobre as perdas e referências assustadoras ao holocausto nazista da segunda guerra, o filme bebe muito dos grandes clássicos e também abre espaço para paralelos bíblicos centrados na figura de Caesar. O fim da trilogia é trágico é pesado, o elenco é fantástico, tanto aqueles que fazem captura de performance com os macacos, quanto o elenco humano dessa vez centrado na figura do Coronel (Woody Harrelson, excelente e por incrível que pareça com motivações plausíveis para um vilão) e sua legião de soldados. Gosto desse lado de War que explora um lado mais contido da guerra, assim você ganha em desenvolvimento de personagens enquanto estabelece uma forma de fechar o arco iniciado lá em Rise of the Planet of the Apes, aliás, temos diversos paralelos com o primeiro filme aqui, principalmente nas cenas do cativeiro. Se a parte técnica é uma fantástico e impecável em todos os níveis possíveis, mais uma vez Andy Serkis mostra porque merece um oscar pelo papel de Caesar, toda a complexidade, dor, força do personagem em um olhar, um gesto, uma ação, o cara devora o filme com interpretação emblemática e não é só ele, Steve Zahn também é uma grata surpresa no papel de Bad Ape (o alívio cômico em meio a clima pesado e juro, funciona muito bem), outros destaques são Karin Konoval no papel de Maurice e Amiah Miller no papel de Nova, referência descarada ao primeiro filme clássico da saga lançado no final dos anos sessenta. Enfim War For The Planet of the Apes não foi só o final perfeito para uma trilogia impecável (talvez uma das melhores trilogias desde O Senhor dos Anéis), foi a conclusão de uma saga de um dos maiores heróis do cinema, Caesar é mais humano que muitos humanos que conheço. Tecnicamente impecável, com interpretações fantásticas, um roteiro esperto e ousado para um blockbuster de massa e a certeza de se tornar um dos melhores filmes da década, pena que o Oscars não é maduro o bastante para indicar uma obra prima fantástica como essa na categoria de melhor filme (ou melhor ator), mas sabemos o quão monumental esse filme é. Recomendação máxima.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Vou só dizer uma coisa, esse 7 Desejos é aquele terrorzinho safado e previsível que você sabe tudo que vai acontecer, mesmo assiste e se diverte com a burrice dos personagens e a premissa meio macabra. O interessante desse filme é que você pode sim sacar todas as reviravoltas que estão vindo, mas mesmo assim se deixa a levar porque conseguem criar uma atmosfera sádico cômica com a premissa (muito boa por sinal) da caixa dos 7 desejos que deixa você curioso para ver onde toda essa loucura vai. O elenco com Joey King, Ryan Phillippe, Ki Hong Lee e Shannon Purser é ok, nenhum se desta muito, mas pelo menos seguram a história. Enfim, não há muito o que comentar, 7 Desejos tem uma boa premissa, mas é o terror bastante previsível, porém sua vibe meio premonição deixa o expectador curioso sobre o que vai acontecer com os personagens durante a narrativa. Recomendo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    É tão estranho e absurdo que acaba sendo divertido em alguns momentos, a premissa começa bem, depois da uma guinada meio dark para uma comédia desse estilo, depois fica ainda mais louca e termina de forma genérica como todas as outras do gênero. Rough Night é daquelas comédias que não se deve levar a sério, o elenco com Scarlett Johansson (faltou mais veia cômica ali, mas a mulher tá incrível assim mesmo), Zoe Kravitz (sou meio apaixonado nessa mulher), Jillian Bell (a segunda melhor comediante neste filme), Ilana Glazer (serve apenas de escalada para as outras) e Kate McKinnon (melhor coisa desse filme, sério essa mulher tá absurdamente engraçada, que sotaque ridículo é aquele) falta um pouco de química, mas é o bastante para carregar a história, a participação relâmpago de Demi Moore e Ty Burrell foi boa, mas poderia ser melhor. Enfim Rough Night ou A Noite É Delas é um filme doido, quanto mais cedo você perceber isso melhor, são muitas piadas de baixo escalão e muita, mas muita cena absurda que as vezes até trazem algum humor, a típica comédia que se tiver passando sábado a noite na tv pode divertir.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Roberto
    Roberto

    Obrigado por ter aceito meu convite, certamente falaremos muito sobre essa arte maravilhosa.Abraço.

  • Thai Mda
    Thai Mda

    Ola! Bem vindo por aqui!