Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > jp2012
27 years, UBERLÂNDIA - MINAS GERAIS / Alegrete - RS (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Amo filmes de paixão e devo ter assistido mais de 2000 filmes em toda minha vida até agora, e pretendo assistir mais.

Adoro filmes de fantasia e ficção científica, mas gosto de todos os gêneros.

Últimas opiniões enviadas

  • João Paulo

    Uma das premissas mais absurdas do ano e quiçá do século, Festa da Salsicha é um dos filmes mais pirados e sem noção de 2016, acho que o Seth Rogen, Jonah Hill e o Evan Goldberg escreveram esse roteiro fumando um baseado pesado, porque viajaram legal na ideia de construir um mundo onde a comida possui vida própria. O interessante aqui que o filme é uma metáfora forte do mundo real com crítica pesadas ao fanatismo religioso, intolerância racial e ética, além de explorar de forma análoga como a natureza humana pode ser obcecada por sexo. O longa nem sempre é engraçado, mas assisti no audio original tem suas vantagens e torna o contexto bem humorado, ainda mais com um elenco de voz tão eficaz como Seth Rogen, Jonah Hill, Edward Norton, David Krumholtz, Craig Robinson, Danny McBride, Salma Hayek, Kristen Wiig e por ai vai. O roteiro consegue trazer novidades a premissa e os elementos críticos são muito bem inseridos, se fosse personagens humanos iriamos achar ainda mais bizarro, principalmente por causa daquele terceiro ato pirado. Enfim Festa da Salsicha é uma animação adulta pesada, com várias alegorias que refletem o mundo politicamente correto que vivemos desafiando seu público alvo a encarar cenas controvérsias e bizarras, recheado de várias referências a Resgate do Soldado Ryan, Stargate e Exterminador do Futuro, este filme é outro acerto da parceria Seth Rogen e Evan Goldberg. Recomendo.

    Obs:

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Orgia bizarra foi aquela no final, sério muito estranho e pior que se for pensar bem deve haver coisa pior na internet.

    Obs: Engraçado o Alan Menken, diretor de Pequena Sereia fazer a trilha sonora de um filme tão adulto e esculachado, pior que a trilha é boa.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Poderia ter sido incrível, mas O Bom Gigante Amigo chega no patamar de apenas ok e isso é muito pouco para um filme que tem Steven Spielberg na direção. O filme tem um visual incrível, efeitos especiais deslumbrantes e uma fotografia magnifica, mas quando se trata de história, o filme peca muito. A aventura é direcionada para crianças, mas duvido que deixe todas satisfeitas, o filme é longo, a história toma direcionamentos desinteressantes que acabam por deixar tudo ainda mais aquém, a protagonista não é carismática suficiente, sobrando apenas o Gigante para carregar o filme nas costas, Mark Rylance esta impecável no papel título e é nele que a história ganha força, seu personagem é carismático, extremamente expressivo e amigo, como o título mesmo diz. Ainda assim o filme não decola, a trilha sonora é boa, mas no geral soa repetitiva e ao final da projeção a sensação quando termina é alívio. Enfim O Bom Gigante Amigo tem algumas qualidades, mas infelizmente os defeitos se sobressaem deixando o filme bem abaixo do que se espera de boa aventura infantil.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • João Paulo

    Divertido e sem pretensões de ofender ninguém,este novo Ghostbusters é uma atualização muito bem vinda do clássico dos anos 80. Ok, nem todas as piadas são engraçadas realmente, mas atmosfera bem humorada do filme funciona, cercada por aquela aura de mistério e descoberta que vai te levando pela narrativa até o ótimo clímax. O maior trunfo do filme na minha opinião são as quatro protagonistas, cada uma com uma qualidade diferente e com uma função especifica na trama, Melissa McCarthy e Kristen Wiig funciona como as líderes do grupo, o roteiro explora bem a relação das personagens e faz com que você se importe com ambas, Leslie Jones como Patty, talvez a que mais sofra aqui, por algumas vezes ela cai no esteriótipo da mulher negra escandalosa, porém acaba que no final das contas ela consegue achar um tom melhor para sua personagens que tem boas ideias para resoluções dos problemas causados pelo vilão, mesmo não sendo uma cientista, porém o maior destaque aqui é Kate Mckinnon, a mulher é a sensação do momento nos EUA devido a Saturday Night Live e cara a personagem dela é excelente, com umas tiradas muito inspiradas, a personagem é inteligente, esperta e excêntrica, você já fica fã nos primeiros minutos em que ela aparece. Enfim Caça-Fantasmas é uma comédia de ação e mistério muito bem dirigida, bem escrita, com uma boa trilha sonora e bem atuada que entretém bastante. Apesar de não ser a melhor comédia do mundo, se sustenta com seus próprios méritos conseguindo intercalar nostalgia ao mesmo tempo que insere um contexto atual para a equipe caça fantasmas. Recomendo.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Obs: Usar os antigos membros para fazer pequenas aparições ao longo do filme foi genial, adorei ver Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Ernie Hudson e Annie Potts.

    Obs: Efeitos visuais bacanas, deve ter sido legal assistir em 3D.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.