Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > agmcinefilo
27 years, Santo André (BRA)
Usuário desde Julho de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Alex Gonçalves

    “Gosto Se Discute” poderia se apropriar do atual fenômeno dos realities culinários, como o MasterChef, para fazer graça, mas, assim como no recentemente lançado “Duas de Mim”, o plot não passa de uma desculpa para um sem número de piadinhas de rixas que de nada extraem de nós além do enfado. A essa insipidez, vem uma estética televisiva, que pouco faz com a escassez cenográfica e, pior, nenhum sentido aguça com os pratos que contaram com a consultoria da chef Bel Coelho. Bem 1 estrela.

    + www.goo.gl/BVxQQH

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alex Gonçalves

    Exatamente na vinda da segunda metade de “Não Me Ame”, Avranas prepara um ponto de virada que direciona essa simples premissa para algo perturbador, operando circunstâncias e consequências que não devem ser antecipadas para o espectador. Transforma-se em algo tão controverso quanto “Miss Violence” e que endereçará a Avranas uma série de acusações de misoginia.

    É um risco que vale a pena correr, pois embora “Não Me Ame” de fato ultrapasse um limite, não há como não encontrar na indignação como reação imediata a possibilidade de repensar o preço que se paga pela cobiça. Uma ambição pela sustentação de um status social que incorre não somente ao assassinato da própria identidade, como também o daquela ilusão de que há amor mesmo nos planos mais perversos executados com um cúmplice.

    + www.goo.gl/vLLKMg

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alex Gonçalves

    Poderia ser um mero estudo de caso de 90 minutos, mas Jabor, que debutou com o pé direito na direção de “Boa Sorte”, compreende a importância de empreender uma aproximação com esses personagens para que eles tenham uma vida além desse contexto em que o acompanhamos. É excelente a relação em que estabelece entre a sua câmera com Daniel de Oliveira, externando dentro de closes sufocantes o sentimento de enclausuramento.

    + www.goo.gl/NDJm11

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Luan Carneiro
    Luan Carneiro

    Bacana suas criticas Alex! Dei uma passada em suas resenhas e ainda estou na cabeça com a crítica do filme que você fez, pensando que meus últimos filmes vistos foram relacionados a educação. Triste pensar sobre filmes que decaem essa ideia de evolução educacional, é por isso que não devemos afirmar tudo aquilo que assistimos. Espalhe as ideias!

  • Edley
    Edley

    Bom trabalho Alex, sensacional seu canal cara ♥

  • Rodrigo Coelho
    Rodrigo Coelho

    Oi! Vou conferir! Abraço!