Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > agmcinefilo
27 years, Santo André (BRA)
Usuário desde Julho de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Alex Gonçalves

    Irônico constatar que o seu drama de estreia sobre uma figura real que causa tanta repulsa contribui muito mais para compreender a posição da mulher na sociedade do que a sua fantasia com uma protagonista que nada deve em carisma. Em “Monster”, Wuornos jamais tem os seus atos inocentados, mas se compreende a sua natureza e o meio que habitou, primeiro retratando uma garota em progresso vulnerável pelo abuso dos homens para depois transformá-la em um “monstro” que se rebela contra eles.

    Em “Mulher-Maravilha”, Patty Jenkins tem a ilusão de que está mudando os paradigmas do protagonismo feminino, mas a sua direção não exerce resultados efetivos. Ao contrário, pois a história, a ação e a costura não têm qualquer assinatura autoral. Quando Diana finalmente explode, não se vê uma mulher no ápice de sua destreza, mas sim um uso de efeitos visuais que a transformam em um borrão veloz ou em uma matéria envolta a um CGI de muito mau gosto.

    + www.goo.gl/5zQRHn

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Alex Gonçalves

    De certo modo, não há como não aproximar Anna com a Angel Deverell de “Angel”. Assim como a personagem encarnada pela inglesa Romola Garai na obra mais subestimada de Ozon, Anna é uma protagonista capaz de forjar uma nova realidade, uma consequência de alguém em busca de um sentido para a sua vida. Sentido que acena para ela pelos caminhos mais dolorosos, como a impressão de perder um amor pela segunda vez e o flerte com a morte, esta tornando ainda mais emblemática o suicídio pintado por Manet em 1887. É pela tragédia que se revigora o desejo de viver, concluirá Anna.

    + www.goo.gl/iKtWKw

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Fábio Andrade
    Fábio Andrade

    Mandou bem com a Huppert! Hehe

  • G
    G

    Faz bastante tempo mesmo Alex, mas é um prazer conversar contigo.

    Sabe que eu também não tenho mais usado o Filmow da forma que usava antigamente, entro com menos frequência e faço o básico de marcar e comentar, me limito a conversar apenas com os antigos amigos e só. O site não é mais tão atrativo quanto antes e o modo como vem sendo conduzido me deixa insatisfeito. Por isso entendo, sem problemas com a demora.

    Sim, e estou amando a faculdade, tem sido de grande experiência e aprendizado. Cresci bastante e ganhei uma maturidade notável, estou satisfeito com meu projeto de psicologia. Obrigado pela dica, já gosto de Isabelle Huppert, irei pesquisar mais filmes dela para assistir.
    Inclusive tem algum título específico para indicar que aborde os distúrbios da mente? Qualquer dica será bem vinda, fico grato.

    Abraço!

  • G
    G

    Hey Alex, tudo certo?

    Gostei de ver que você voltou a dar estrelas para os filmes, sempre gostei de suas avaliações.
    E a propósito não posso deixar de mencionar que estou com inveja branca desta sua foto maravilhosa com a Isabelle Huppert. O mais recente que vi dela, "Elle", é maravilhoso, e para mim que estou cursando psicologia na faculdade foi uma experiência muito interessante.

    Um abraço!