filmow.com/usuario/alex_360/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > alex_360
22 years (BRA)
Usuário desde Dezembro de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"When you grow up your heart dies."

Últimas opiniões enviadas

  • Álex

    Capitão América: Guerra Civil é o melhor filme da Marvel, e isso não é uma hipérbole. Pensei muito se realmente essa seria minha opinião, e é. É o melhor em todos sentidos, roteiro, atuação, ação. Cada personagem tem seu próprio arco, e no fim da história, todos são transformados de alguma forma.
    O conflito de Steve e Tony é incrivelmente bem desenvolvido, tanto nas batalhas físicas quanto nas ideológicas. Os diálogos entre os Vingadores, e sua lenta divisão, são excelentes, com uma tensão crescente, com seu ápice se concluindo na que pode a melhor cena de ação que já vi em um filme de super heróis, a batalha do aeroporto.
    Tony Stark tem aqui seu melhor desenvolvimento desde o primeiro Homem de Ferro. Ele faz suas piadas, mas seu lado sombrio aparece com mais frequência do que nunca.
    Pantera Negra também tem um papel importante, e ele rouba a cena, mais até mesmo que o Homem Aranha, na minha opinião. Seu uniforme intimidador e seu estilo de luta são impressionantes.
    Mas mesmo com tantos personagens, o foco principal é Steve Rogers. Chris Evans entrega aqui sua melhor atuação no personagem. O Capitão passa nesse filme pelo maior espectro de emoções, e Chris podia ter exagerado, mas foi surpreendentemente contido, no que se encaixou com Rogers como pessoa.
    Sim, a ação é inesquecível, mas o que vou me lembrar do filme é o conflito entre Steve e Tony, dois amigos que ficam em lados opostos, mas que ambos acreditam que estão fazendo a coisa certa. A extremamente triste cena final entre eles vai demorar pra sair da minha mente. Divertido, engraçado, tenso e emocionante, Guerra Civil é a melhor e mais madura história que a Marvel Studios criou até agora em seu universo.

    "United we stand. Divided we fall."

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Álex

    A Bruxa mostra exatamente o que está errado na expectativa das pessoas com filmes de terror. Pensam que, se não houver os baratos e preguiçosos "jump scares", acham o filme ruim, que não assustou. Então A Bruxa chega, com uma ótima história (com leves toques de fábulas famosas), é lindamente filmado, com excelente atuações, trilha sonora arrepiante, atmosfera intensa e crescente, e com múltiplas cenas perturbadoras. Na minha sessão, muitas pessoas riram durante o filme, e após terminar, falavam coisas como "pior filme que já vi, nem assustou." Enquanto eu saí maravilhado com o que acabei de assistir. Como não era o terror convecional, acharam ruim.
    O foco do filme é tanto como a família reage e é afetava pelos eventos da história quanto pelos aspectos sobrenaturais. O terror que te atinge, te deixa angustiado, desconfortável e nervoso. E isso é, ao meu ver, não só um bom terror, mas um bom filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Álex

    A última cena da temporada não sai da minha mente. Ela se tornou um dos finais mais recompensadores que já vi em uma série.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Depois de passar (literalmente) pelo inferno, ver o Kevin no mesmo lugar com sua família inteira foi incrivelmente poderoso. Soubemos exatamente o que ele pensou e sentiu, mesmo que ele não tenha falado uma palavra sequer.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Álex.