filmow.com/usuario/amandarichthofemann/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > amandarichthofemann
Novo Hamburgo - (BRA)
Usuária desde Setembro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Muito prazer! Peço que POR FAVOR LEIA essa bio, principalmente se tu quer ter e/ou posteriormente manter contato comigo;

* SÉRIO, tenho que "fixar" isso para as pessoas pararem de me perguntar:
Amanda, tu já assistiu tudo isso mesmo?
Sim, sim e sim! Caso queria perguntar algo sobre o meu hobby cinematográfico; pergunte algo mais original e concreto, como: como tu assiste, quais os métodos para conciliar o cinema com a tua vida, etc.

"Nossa, Amanda...mas eu fiz uns cálculos aqui...e tipo, é IMPOSSÍVEL tu assistir tudo isso, ainda mais com essa idade";
Bem, para fazer esses cálculos tu precisa/precisou de uma "estratégia base", do tipo: "Amanda...usei um tempo médio de 2 horas para cada filme, e para curtas 20 minutos, isso sem contar a series que rende muito mais minutos, por isso cheguei a essa conclusão bafo";
Essa é a tua "estratégia base", não a minha, e não é a de todo cinéfilo/espectador do mundo, cada um tem a sua estratégia para adentrar no mundo cinematográfico, e pelo visto a minha rendeu...e muito! Capiche?!

Se tu é algum "hater" ou me "odeia" por algum motivo e quer falar mal de mim; fale no teu perfil e/ou com teu grupinho de amigos, porque no meu perfil e nos meus comentários eu não sou obrigada a aturar/ler desaforo ou ficar conversando com pessoas que eu não goste (ou que não gostem de mim), por isso eu bloqueio mesmo, seja quem for. Lide com isso!
Vá chorar as tuas pitangas bem longe de mim e do meu perfil, nunca passei por isso em nenhuma rede social, e anote isso; o Filmow não vai ser a primeira.
Mas caso tu queira de qualquer forma bater boca comigo, "faça a ratinha Mariane empoderade": fale que meu texto não tem argumentos (mesmo que tenha), se eu disser algo que tu não concorda escreva "essa é a tua opinião" ou "Entendo, mais não aceitux", e seja feliz (ao menos antes do bloqueio).
E por favor serhumaninhos: Parem de criar fakes para tentar chamar a minha atenção de forma negativa, existem formas positivas e mais dignas de conseguirem ela. ;)
_____________________________________________

Desculpe se pareci um pouco (ou muito) grossa e arrogante nessa "introdução", rsrs, mas é que tanta gente já me perguntou (ou acusou) isso, já veio me "odiar" aqui que eu já cansei...
Se quiser indicações de filmes é só deixar um recadinho ali em baixo com os gêneros específicos, porque eu não tenho bola de cristal.
Ou tu pode checar minha lista de favoritos, com certeza são filmes que eu indicaria a alguém. ;)

Dito isso, vamos para a "apresentação" de verdade:

Meu nome é Amanda, atualmente cursando jornalismo, envolvida com a arte do cinema desde os 8 anos, apaixonada por livros/histórias que abordam temas/gêneros como: cinema, história & jornalismo, então, por favor não venha me recomendar livros/histórias "teen", "Fifty Shades", e pelo amor de Deus não me recomende lixos comunistas, esquerdistas ou até mesmo que abordem temas como ideologia de gênero.
Eu atualmente não fico assistindo novelinha da Globo, e minha literatura não é do tipinho "50 Tons de Cinza"! ;)
Estou sempre vagando por aí; no Wattpad, procurando histórias/livros interessantes e que realmente vão acrescentar algo na minha vida, seja no aspecto profissional ou pessoal, ah, também circulo por sites/portais de jornalismo/notícias decentes por volta do mundo virtual.

Sou muito interessada em arte surrealista e neoclássica, fascinada pelo universo oriental, adoro música clássica francesa, alguns pop's, rock e tenho um chamego especial por músicas infantis das décadas de 80 e 90 ̶(̶I̶l̶a̶-̶I̶l̶a̶-̶I̶l̶a̶r̶i̶ê̶,̶ ̶O̶h̶,̶ ̶O̶h̶,̶ ̶O̶h̶)̶.
Sou compreensiva sobre diversos temas, porém, não compartilho minhas opiniões e/ou informações sobre certos temas/idéias/movimentos e afins, com qualquer um, tu vai ter que ter uma mente aberta, um bom motivo e bastante intimidade comigo para me convencer, se tu ouvir minha opinião, independente de aceitar ou discordar, mas me respeitar, e respeitar minha opinião e/ou crítica; eu lhe tratarei da mesma forma.

Para pessoas que querem puxar assunto/ter uma conversa casual comigo;

A primeira coisa que gostaria de deixar claro é que quase sempre respondo o que recebo; se não respondi, ou não vi como algo que eu deveria responder, ou perdi o recado/mensagem/comentário, ou tu me perguntou a mesma coisa tantas vezes que cansei de te responder. Apenas tenha em mente que eu não necessariamente responderei automaticamente, nem sempre estou com tempo, disposição e/ou recursos disponíveis para isso.

De preferência não me pergunte "como vai seu dia", "tudo bem", "alguma novidade", e perguntas derivadas. Não sou boa em lidar com conceitos abstratos, e provavelmente darei uma resposta genérica, especialmente se não há contexto envolvendo a pergunta.
Se tu estiver tentando puxar assunto comigo e realmente quiser perguntar algo que possa gerar assunto, pode ser algo do tipo "o que tu está fazendo", "vai fazer algo hoje", ou como já disse acima; algo concreto sobre o que tu tem curiosidade. Pode ser tanto sobre minha..."vida" (sem informações/detalhes/ muito pessoais, lógico) quanto sobre minhas experiências com cinema, jornalismo, arte e afins.
Eu prezo mais a originalidade da pergunta/mensagem/recado do que a formalidade.
___________________________________________________________

Colaboração/Cadastrados no Filmow: https://goo.gl/KNnvjT

Facebook: facebook.com/amandavonrichthofemann

Tumblr: https://amandione.tumblr.com/

Twitter: https://twitter.com/amandavonr

IMDb (em revisão): http://imdb.to/2fDaIhz
___________________________________________________________

“Quando a moral se baseia na teologia, quando o direito depende da autoridade divina, as coisas mais imorais e injustas podem ser justificadas e impostas”
- Ludwig Feuerbach

Últimas opiniões enviadas

  • Tamiris
    Tamiris

    Olá, li sua bio e queria te pedir uma indicação, tem algum filme bom sobre realidade paralela?
    Sua foto lembrou a Naomi Watts.

  • Jr
    Jr

    Oi, fiquei bem curioso em saber tua definição e o porque você se considera anti-feminista. Se você já escreveu alguma coisa sobre e tem link sobre isso, não precisa te dar o trabalho de formular uma nova resposta. O que estiver pronto já vale.
    Que tu tenha o prazer de assistir boas mídias nos dias vindouros o/ (pra não dizer tchau)

  • Thiago Frazzon
    Thiago Frazzon

    o que foi?