filmow.com/usuario/andersonalvesc/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andersonalvesc
19 years (BRA)
Usuário desde Outubro de 2016
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"For the sad old earth must borrow its mirth,
but has trouble enough of its own".
Ella Wheeler Wilcox.
instagram.com/indienderson
https://www.last.fm/pt/user/minesong

Últimas opiniões enviadas

  • Anderson

    Obra prima! É difícil encontrar palavras para descrever a grandeza desse filme. Mas, deixo escrito aqui que a sua originalidade é uma das características mais marcantes, juntamento com a criatividade que o diretor usou para apresentar diversos personagens em apenas um protagonista e ainda assim não deixar o filme perder a sua essência.
    Em meio a tantas metáforas e questões apresentadas, a cena que mais me surpreendeu foi a do pai com a filha, voltando de uma festa, dentro do carro. Que lição de vida foi essa? Indescritível, né? Algo que serve não só para a criança com a sua rebeldia, mas para qualquer adulto etc. Concluo que cada personagem interpretada pelo Oscar trouxe uma mensagem diferente, e mesmo que essas mensagens não foram entendidas totalmente pelos espectadores, elas foram apresentadas de uma maneira magnífica.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anderson

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    “Metrópolis” vai muito além do que ocorre na sociedade, esse filme também nos mostra diversos ensinamentos que dizem respeito ao sentimento que cada um de nós cultivamos nos nossos corações. Para ser sincero, o início do filme não me cativou por completo, pois a estrutura da divisão das cenas em que havia imagem e diálogos, me incomodou um pouco. Além disso, inicialmente, as atuações foram exageradas, mas não posso esquecer a época em que o filme foi produzido. Esses aspectos negativos foram relevantes, quando foi apresentado o segundo ato, pois o enredo se tornou muito interessante.

    Observando o roteiro do filme, de uma maneira geral, é possível a percepção de que o julgamento do povo foi o que teve um destaque maior, para o desenvolvimento de todas as partes. Até o momento, esse foi o melhor filme com essa temática que eu assisti, pois englobou diversos aspectos que dizem respeito à sociedade em geral. Quando começo observar a influência gerada pela Hel, sobre as pessoas, e noto que todos seguiam o que era proposto por ela, sem se questionar sobre suas vidas antes, fico bastante espantado com o poder que a massa pode exercer sobre si mesma, sem que ao menos perceba qual caminho está seguindo.

    O desenvolvimento e o desfecho do filme, só reafirmaram para mim, o quão o sistema de ‘’robotização’’, que os seres humanos são inseridos automaticamente, ao terem que trabalhar, estudar e cumprirem as atividades pessoais de cada dia etc. Acaba sendo desanimador, pois sempre será monótono. Mas, algo necessário, pois não podemos abrir mão do que nós temos, porque além de fazer mal a nós mesmos, podemos acabar prejudicando as pessoas que mais amamos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anderson

    Estou satisfeito com todos os episódios dessa série. Muito boa para qualquer pessoa assistir, sem exageros e apelações. Apesar de tudo se desenvolver de maneira um pouco lenta, os diálogos, fotografia e atuações são bem elaborados.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    As cenas do Philip com as crianças são perfeitas, encheram meus olhos de alegria. E o final promete muito, com tudo pronto para começar a rivalidade entre as duas irmãs.

    Enfim, tô bastante ansioso para a próxima temporada.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.