filmow.com/usuario/andrefts/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andrefts
30 years, João Pessoa (BRA)
Usuário desde Abril de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Sou formado em História pela UFPB. Sou amante do cinema que além de uma paixão consiste também em objeto de pesquisa.

Estou procurando ser mais presente no filmow, trocando recados e comentando os filmes, pois notei que é uma boa maneira de aprender mais sobre cinema. Espero que se alguém adicionar seja para trocar idéias mesmo, porque tenho notado, em geral, certo silêncio com a lista de amigos e queria mudar isso. =)

A pretensão é um dia manter o ritmo para abrir um blog sobre cinema.

Meu NOVO blog: http://cinefagico.blogspot.com
Blog do CINEFAGIA: http://cinefagiajp.blogspot.com

Últimas opiniões enviadas

  • André

    Parece que o limite de personagens negras ou LGBT's serem tratados meramente como personagens de dramas sociais restritos a sua opressão foi atravessado. Moonlight é um filme belíssimo, com um enredo lindo, fotografia deslumbrante, direção maravilhosa e cenas impagáveis. É um filme negro e LGBT de tirar o fôlego, mas que se afirma não por tratar dessas opressões, mas como uma excelente obra prima da sétima arte!
    Excelente!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • André

    Muito bom.
    Uma viagem na luta do ser humano para sobreviver no mundo moderno. O que é lutar? O que é encontrar uma vasão para seus sentimentos, suas emoções, suas tragédias? Isto tudo é muito bem problematizado neste filme com uma pegada que, em pegada psicanalítica, poderíamos indicar que é um filme da luta do indivíduo contra si mesmo, entre seus desejos mais íntimos e aquilo que a sociedade o ensina a querer, amar, desejar. Onde está a felicidade no consumo, no trabalho ou nas relações com o outro e reafirmação de suas vontades? Até onde um indivíduo pode negar a si mesmo? Talvez precisa reencontrar a si mesmo em um "outro" para recolocar o seu lugar no mundo... Este filme trabalha isso tudo de maneira fantástica! Vale a pena demais. ;)

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • André

    Me recomendaram. Me senti no dever de ver e pensei: "poxa, com esse traço deve ser um desses animes de garotas mágicas, mas bem bobinho".
    Comecei a assistir. No primeiro episódio já senti algo diferente. Mas nada demais. Tirando que ele tem uma composição (fotografia) incrível. As cores da cidade, os cenários, eram lindos. Sempre com um clima muito estranho no ar, de mistério. Até então, no entanto, o mundo das meninas mágicas e olhos grandes sobrepujavam.
    [PODE CONTER SPOILERS]
    Depois entendemos que o anime é uma desconstrução do gênero de Meninas Mágicas. Ele deconstrói tudo. Todos os personagens. O mundo lindo e cor de rosa, os traços fragéis e felizes, destoam do clima de mistério, do bichinho mágico, das situações vividas pelas personagens. O anime inquieta e comove. Gostei muito. Me surpreendeu do início ao fim. Gostei bastante.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Thiago
    Thiago

    ;***

  • Elaine
    Elaine

    Muito obrigada, moço. Que gentil :>