filmow.com/usuario/andreifsilva/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andreifsilva
23 years Itabaiana - (BRA)
Usuário desde Setembro de 2014
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Andrei

    Jordan Peele, GRAVEM ESSE NOME NA SUA MEMÓRIA. Ninguém esperava muita coisa de 'Corra!', longa que chegou aos cinemas americanos de "mansinho" e é primeiro do gênero suspense dirigido e roteirizado pelo Peele, que até então só tinha trabalhado em séries de TV de comédia. A película já é sucesso mundial de crítica e público nesse ano, e tem como um dos seus temas principais: o racismo, mas o tema não é tratado de qualquer forma e em um filme de terror/suspense não é uma coisa tão fácil e comum de se fazer, pois exige qualidade do roteiro e direção.

    A trama gira em torno de Chris (Daniel Kaluuya) que é um jovem negro que está prestes a conhecer a família de sua namorada caucasiana Rose (Allison Williams). A princípio, ele acredita que o comportamento excessivamente amoroso por parte da família dela é uma tentativa de lidar com o relacionamento de Rose com um rapaz negro, mas, com o tempo, Chris percebe que há algo errado com a família de Rose, que muitas vezes se comporta e o trata de uma maneira muito estranha.

    O sentimo constante de Chris de desconfiança é bem posto em tela e é transmitido ao próprio espectador, para nos deixar com uma "pulga atrás da orelha". Principalmente, quando os funcionários negros estranhos e quase "robôs" da família surgem em tela e, a partir dai, é criado o primeiro ponto de mistério/suspense do filme. Tudo que é inserido na trama, tem o seu objetivo para com o desenvolvimento do roteiro, seja uma porta ou uma xícara. Se algo apresentado não se ater a história logo de cara, em algum momento vai ser interligado ao enredo. O que confirma o belíssimo trabalho do roteiro de Peele.

    Quanto as atuações, ela dão a 'Corra!' o tom preciso. Daniel Kaluuya está ótimo na pele do Chris, ele transmite bem as sensações de estranhamento e urgência à trama. LilRel Howery faz o papel do amigo confidente, mas que sempre tira de sarro de qualquer situação. Alisson Williams interpreta a namorada parceira e meiga. Na família de Rose, cada personagem é marcante, a mãe misteriosa e centrada, o irmão que parece falta uns parafusos e o pai que parece querer sempre agradar alguém. Os funcionários interpretados pela Betty Gabriel e Marcus Henderson, geram muitos dos momentos tensos do longa. O mais importante, nenhum desses personagens são caricatos ou forçados, cada um é distinguível e tem seu ponto marcante na história.

    Deixando de lado um pouco mais o lado técnico, vale salientar que o filme é também uma crítica ao racismo, principalmente nos EUA. A crítica do longa não se refere à aquele racismo explicito, mas sim ao implícito. Sabe aquela história de "tenho amigo negros, eu não racista", é nessa mão que 'Corra!' trata do tema através do personagem do Chris. Existem três momentos do filme que eu acho que merecem sua atenção para entender a proposta do próprio: a cena do carro, a conversa com o pai da Rose e a festa.

    'Corra!' é um filme bem dirigido, roteirizado, divertido, inteligente falando sobre um tema social importante e que mostra que ainda é possível, fazer um filme totalmente criativo e original em um momento do cinema mundial em que muitas produtoras preferem não arriscar em novas produções e investir maciçamente em remakes. 'Corra!' é um dos grandes filmes do ano até o momento e merece que você corra até os cinemas para assisti-lo.

    PS.: Uma indicação de praxe não apenas para esse filme, mas para todos os outros filmes do cinema atual, aconselho a não assistir ao trailer. Pois o mesmo entrega algo essencial ao assistir um filme: o ineditismo. O que é claro, pode fazer sua experiência cinematográfica perder um pouco da magia.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Andrei

    Sabe quando você vai pra uma entrevista e ela acabando virando um interrogatório? Pois é, este curta francês trata sobre isso e como o preconceito das pessoas, que muitas vezes é utilizado como a única evidência dos fatos, pode ser a grande causa de uma perseguição. Revoltante, em um clima tenso e cheio de desconfianças durante todos os seus 27 minutos, Ennemis Intérieurs pode não ser o favorito a levar a estatueta, mas faz merecer sua indicação com todas as honras.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Andrei

    A vida? Qual o sentido dela? O que fazer para seguir em frente quando ela não é mais prazerosa? Para Ove e muitos, o caminho infelizmente é tortuoso, muito sofrido e triste. Mas ao decorrer do filme, as coisas mudam por pequenos gestos e situações na vida de Ove. Apesar do filme ter sido indicado a Melhor Maquiagem, esse não é seu grande destaque, e sim a atuação de Rolf Lassgård que interpreta Ove, em uma daquelas interpretações que nós não conseguimos ver outro ator fazendo o personagem.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • muriel
    muriel

    tens link pra "Silent Nights", vi que cê assistiu e to procurando faz tempo..