filmow.com/usuario/andreprettohaiske/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andreprettohaiske
22 years, Santa Maria - RIO GRANDE DO SUL (BRA)
Usuário desde Abril de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Fascinado por História, astronomia, literatura e filmes antigos. Não sabe o que esperar do futuro, mas quer descobrir logo, logo.
Ha, ele tem um site: http://oderalon.net/palimpsesto/

Últimas opiniões enviadas

  • André

    Filmes com temática espacial sempre me seduzem. Não é de hoje isso. A humanidade sempre olhou para cima, para as estrelas, seja para ver padrões familiares de figuras e símbolos para se orientar.
    Nosso filme se passa grande parte dele em Marte, onde referencias de lar não existe. Tudo tem que ser criado.
    A engenhosidade humana é ilimitada.
    A trilha sonora quebra um pouco da tensão. Ouvir o pessoal cantando Starman e I Will Survive no cinema foi algo impagável.
    Grande filme.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • André

    Positivamente e negativamente surpreso com Tomorrow Land.
    O positivo do filme é, como futuro, a imaginação humana, a curiosidade, e a nossa capacidade como pode transformar o mundo, chegando a beira para nós a utopia.
    Essa utopia se desfaz e vira uma distopia quando percebemos que as nossas ações, embora pequenas em nossa concepção podem mudar tudo. No filme o futuro estava ameaçado pelas nossas ações que eram alimentadas pelo pessimismo e o sentimento de entrega da espécie humana e da civilização da ideia do fim, do colapso e da morte.
    O negativo do filme, é que esse sentimento de culpa nos atinge, e nos deixa com aquele nó na garganta. Quantas ideias, e ações que você iniciou e parou por dizerem que não era possível?
    Uma mensagem que o filme cita que nos sirva de lição:
    Há uma batalha terrível entre dois lobos que vivem dentro de nós. Esses dois lobos tentam dominar o espírito de todos nós.
    Um é Mau. Seus dentes são fortes como raiva, inveja, ciúme, tristeza, cobiça, arrogância, pena de si mesmo, culpa, ressentimento, inferioridade, orgulho, superioridade e ego.
    O outro é Bom. Seu olhar é forte como alegria, esperança, serenidade, paz, humildade, empatia, bondade, generosidade, verdade, perdão, compaixão, harmonia e fé.
    - Qual lobo vence?
    - Aquele que você alimenta!

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Filmow
    Filmow

    André,

    Como o filme District 10 (http://filmow.com/district-10-t118519/) ainda não está sendo exibido comercialmente, o sistema removeu a sua indicação “já vi”. Caso você tenha assistido à obra em alguma mostra ou festival, por favor, confirme data e local no formulário abaixo para reabilitar a sua marcação.

    Esta medida está sendo tomada para zelar pela veracidade e credibilidade do conteúdo publicado no Filmow, reforçando a relação de confiança entre o site e seus usuários.

    Obrigado pela colaboração.
    Equipe Filmow