filmow.com/usuario/andsilva92/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > andsilva92
25 years (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Avaliação
★ 0,5 / 1,0 / 1,5 - Ruim
★ 2,0 / 2,5 - Ok
★ 3,0 / 3,5 - Bom
★ 4,0 / 4,5 - Ótimo
★ 5,0 - Espetacular

Últimas opiniões enviadas

  • Anderson

    Alex Garland acerta novamente.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Assim como sua obra anterior - Ex Machina - Aniquilação não vai agradar grande parte do público; seja pela falta de diálogos expositivos e/ou pelo ritmo lento do longa. Mas, é inegável que o filme é competente, com destaques para o design de produção que nos entrega um ecossistema ao mesmo tempo paradisíaco e misterioso; e a trilha sonora - principalmente no 3º ato. A trinca de atores - Natalie Portman, Oscar Isaac e Jennifer Jason Leigh - entregam ótimas atuações, embora, Natalie tenha se sobressaído dos outros dois, até por ter mais peso na trama.
    Sobre o roteiro, não sei o quão próximo ficou do livro, ja que não o li ainda; mas como filme o saldo é bem positivo. O único ponto negativo, para mim, ficou em não explorar as personagens de Gina Rodriguez e Tessa Thompson, fiquei curioso em vê-las com mais destaque na tela.
    A narrativa com tom de mistério, junto ao belo trabalho de design de produção e trilha sonora, fazem de Aniquilação uma ficção cientifica altamente imersiva e que consegue entregar um final brilhante - e aberto -, digno de todo o suspense criado em seus dois primeiros atos.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anderson

    Técnicamente perfeito. Paul Thomas Anderson nos entrega mais uma obra prima, com um roteiro cuja a premissa pode não ser original - o romance entre o homem rico e a mulher pobre - mas com um enredo longe de clichês, uma história de amor que beira o bizarro.
    A união da cinematografia sensível da bela trilha de Jonny Greenwood e das atuações memoráveis de Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps e Lesley Menville, dão ao espectador uma experiência imersiva e de deleite visual.
    Não é o melhor filme do ano, não é o favorito ao Oscar - deveria ser -, mas, é o meu favorito entre os filmes indicados.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Anderson

    O primeiro e o segundo ato estavam levando o filme a ser um clássico sci-fi, mas, chega o terceiro ato e vai tudo por agua abaixo.
    Destaque para os efeitos visuais, trilha sonora e direção.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.