Esse filme grita pretensão. Haja paciência para a música dramática durante todo o filme. As estrelas que dei foram só pelas cenas finais da nebulosa, foram lindas e os efeitos muito bons, tirando isso, pode descartar tudo: roteiro raso, interpretações esquecíveis, trilha sonora forçada.
Mais americano impossível. A capa promete um Clube dos Cinco, mas entrega um American Pie com Meninas Malvadas, o que não é ruim. O filme é estiloso, legal de se assistir, trilha sonora top, mas não me marcou, é apenas ok.
Tô bem decepcionada. O filme não cria suspense, as cenas são tão repetitivas e parece que não vai chegar à lugar algum. As atrizes mandaram muito bem, elas carregaram o filme nas costas. Se não fosse por elas, esse seria um filme medíocre.
Vou dar duas estrelas e meia pela filmagem, fotografia e pelas cenas muito bonitas e bem-feitas, porque o roteiro é chato, bagunçado e muito presunçoso e previsível.
Esse filme é meio (muito) perdido, né. Eu acabei sem saber se era sobre falsos revolucionários, isolamento do mundo, relacionamento poligâmico. No final, era sobre tudo, mas ao mesmo tempo sobre nada. São tantos temas abordados, mas nenhum tão profundamente, superestimado. A fotografia, as atuações e as referências são top, o ritmo também é bem legal, não entedia, mas acaba que falta algo.
Ah, é muito top também a gente poder se identificar com Charles Kane, afinal, o que ele queria é o que todos nós queremos, mas não admitimos: sermos amados e apoiados por todos.
Cidadão Kane é um daqueles filmes que a gente pensa: “Puts, esse filme deve ser aqueles cultzão chatos pra caralho”, ok. E conferindo eu me surpreendi, porque o tão falado melhor filme de todos os tempos foi realmente um marco digno na história do cinema. Tudo é muito muito nesse filme, a fotografia é top, tipo, a iluminação dos cenários, a luz, pqp, os enquadramentos, que antes nunca foram utilizados no cinema; o roteiro é fantástico, ele usa da distração e usa da Tchekhov de maneira muito impressionante: como tema para prender os telespectador, Orson Welles é um ator e diretor top, enquanto os outros atores também são top, ou seja, esse filme é top. <3
Filme muito fiel ao livro, mas concordo com um comentário aí em baixo dizendo que a trilha sonora deixou a desejar. Ao ler o livro senti que algumas cenas eram muito mais sérias,
Vim só pra dizer que tô com muito ódio desse filme, nossa, eu tô muito puta com tudos os personagens nessa bosta desse filme foda, caralho. Tá no inferno, abraça o capeta!
Mano, o marido dela estuprou ela, vsf. Aliás, ele permitiu que o demônio estuprasse ela, nossa.
Eu tô pistola e não é pouco, acho que o filme cumpre bem seu objetivo se ele for deixar a gente 100% puto. Inclusive, que climão claustrofóbico, amei. O filme faz a gente se sentir como se fossemos próximos à Rosemary e não pudéssemos fazer nada pra ajudá-la a fugir.
Os atores tinham uma química tão grande no começo do filme, com o tempo parece que isso foi se perdendo. A passagem de tempo é muito ruim, eles começam com 24, depois vão pra 28 e, do nada, já têm 40. Tudo poderia ter sido melhor aprofundado, mas o filme cumpre esse papel de mostrar superficialmente a vida amorosa de Sartre e Simone.
O que primeiro me chamou atenção no filme foram aqueles closes através do banco do trem. É interessante na filmagem que o tempo todo o filme passa uma sensação de perspectiva e proximidade do telespectador. Outra coisa que gostei bastante também foi o desenvolvimento do personagem Elijah. O filme é um filme de super-heróis, mas bem diferente de tudo o que assisti nesse estilo, é um filme bem pé no chão em relação aos blockbusters.
O filme tem um argumento inicial interessante e é tecnicamente bem feito, o que fode é aquele final. O filme tinha potencial de ir muito mais além, mas preferiu cair nos clichês, uma pena.
Filmão da porra! Olha esses diálogos, olha essa paleta de cores! <3
“Quando você realmente o ama, é como fogos de artifício e nada mais importa. Você ama tudo nele. O barulho que ele faz comendo cereais. O jeito que a boca dele é meio torta. Aqueles detalhes sobre ele se tornam a sua vida. Algo dentro de você se abre numa flor e você percebe que tem mais amor pra dardo que achava que era possível. Porque quanto mais você o conhece, mais você o ama.”
“Quanto mais você conhece uma mulher, menos você sente por ela. No começo, ela é esse objeto misterioso e incrível que preenche todas as suas fantasias.Então ela começa a revelar falhas e depois de um tempo, fica difícil de se importar. O ideal feminino só existe na mente do homem. Nenhuma mulher pode executar esse papel perfeitamente. E as vezes, quando ela tenta te amar ainda mais, te dar ainda mais, você se sente como se estivesse sufocando, afogando em estrogênio. A pior sensação.”
Três Anúncios Para um Crime
4.2 1,6KBom demais, perfeito demais, definitivamente não sou o público alvo desse filme, pode ter tocado outras pessoas, mas me entediou demais.
Cidade de Deus
4.2 1,5KTinha me esquecido do quanto esse filme é foda. Nosso clássico cult brasileiro. <3
O Gato Preto
4.1 31Muito lindo, trilha foda, mas não consegui ver inteiro. Zzzzz
Fonte da Vida
3.7 724Esse filme grita pretensão. Haja paciência para a música dramática durante todo o filme. As estrelas que dei foram só pelas cenas finais da nebulosa, foram lindas e os efeitos muito bons, tirando isso, pode descartar tudo: roteiro raso, interpretações esquecíveis, trilha sonora forçada.
Seoul Searching
3.5 6Mais americano impossível. A capa promete um Clube dos Cinco, mas entrega um American Pie com Meninas Malvadas, o que não é ruim. O filme é estiloso, legal de se assistir, trilha sonora top, mas não me marcou, é apenas ok.
Otesánek
3.9 74Também vim pelo Quadro em Branco. O filme é bom, concordo que poderia ser mais curto, a estética e os closes são incríveis e a garotinha é um barato.
O Que Terá Acontecido a Baby Jane?
4.5 644Tô bem decepcionada. O filme não cria suspense, as cenas são tão repetitivas e parece que não vai chegar à lugar algum. As atrizes mandaram muito bem, elas carregaram o filme nas costas. Se não fosse por elas, esse seria um filme medíocre.
Chinatown
4.2 505Vou dar duas estrelas e meia pela filmagem, fotografia e pelas cenas muito bonitas e bem-feitas, porque o roteiro é chato, bagunçado e muito presunçoso e previsível.
Os Sonhadores
4.1 1,9KEsse filme é meio (muito) perdido, né. Eu acabei sem saber se era sobre falsos revolucionários, isolamento do mundo, relacionamento poligâmico. No final, era sobre tudo, mas ao mesmo tempo sobre nada. São tantos temas abordados, mas nenhum tão profundamente, superestimado.
A fotografia, as atuações e as referências são top, o ritmo também é bem legal, não entedia, mas acaba que falta algo.
Cidadão Kane
4.3 782E mais uma coisa, rs. Eu amei aquela cena
em que ele e a primeira esposa estão lendo jornais concorrentes na mesa. Hahaha
Cidadão Kane
4.3 782Ah, é muito top também a gente poder se identificar com Charles Kane, afinal, o que ele queria é o que todos nós queremos, mas não admitimos: sermos amados e apoiados por todos.
Cidadão Kane
4.3 782Cidadão Kane é um daqueles filmes que a gente pensa: “Puts, esse filme deve ser aqueles cultzão chatos pra caralho”, ok. E conferindo eu me surpreendi, porque o tão falado melhor filme de todos os tempos foi realmente um marco digno na história do cinema.
Tudo é muito muito nesse filme, a fotografia é top, tipo, a iluminação dos cenários, a luz, pqp, os enquadramentos, que antes nunca foram utilizados no cinema; o roteiro é fantástico, ele usa da distração e usa da Tchekhov de maneira muito impressionante: como tema para prender os telespectador, Orson Welles é um ator e diretor top, enquanto os outros atores também são top, ou seja, esse filme é top. <3
Hienas
3.6 1Onde posso encontrar esse filme?
Gulaab Gang
3.8 6AAA, quero assistir, onde posso encontrar?
Vidas Sem Rumo
3.9 175Filme muito fiel ao livro, mas concordo com um comentário aí em baixo dizendo que a trilha sonora deixou a desejar. Ao ler o livro senti que algumas cenas eram muito mais sérias,
como a parte que o Darry fica puto com o Pony,
e a trilha cortou o clima de um monte delas.
O Bebê de Rosemary
3.9 1,6KVim só pra dizer que tô com muito ódio desse filme, nossa, eu tô muito puta com tudos os personagens nessa bosta desse filme foda, caralho. Tá no inferno, abraça o capeta!
Mano, o marido dela estuprou ela, vsf. Aliás, ele permitiu que o demônio estuprasse ela, nossa.
Eu tô pistola e não é pouco, acho que o filme cumpre bem seu objetivo se ele for deixar a gente 100% puto.
Inclusive, que climão claustrofóbico, amei. O filme faz a gente se sentir como se fossemos próximos à Rosemary e não pudéssemos fazer nada pra ajudá-la a fugir.
Okja
4.1 1,2KEu tô louca ou a equipe de proteção animal do filme é uma referência à Os 12 Macacos? Até a música me lembrou.
Os Amantes do Café Flore
3.7 63Os atores tinham uma química tão grande no começo do filme, com o tempo parece que isso foi se perdendo. A passagem de tempo é muito ruim, eles começam com 24, depois vão pra 28 e, do nada, já têm 40. Tudo poderia ter sido melhor aprofundado, mas o filme cumpre esse papel de mostrar superficialmente a vida amorosa de Sartre e Simone.
The Snare
1.3 29Poderia ser beeem melhor. Tipo, o filme tem uma tensão legal, é bem nojentinho, hahah, mas o roteiro dele é vago demais.
Seria até mais foda se explicassem a velha e o lance com o apartamento.
Corpo Fechado
3.6 906Ah, e eu adorei a cena inicial.
Quando ele tira a aliança pra flertar com a mina.
Até os heróis são humanos.
Corpo Fechado
3.6 906A Iniciativa Vingadores é uma mentira, hahah.
O que primeiro me chamou atenção no filme foram aqueles closes através do banco do trem. É interessante na filmagem que o tempo todo o filme passa uma sensação de perspectiva e proximidade do telespectador.
Outra coisa que gostei bastante também foi o desenvolvimento do personagem Elijah. O filme é um filme de super-heróis, mas bem diferente de tudo o que assisti nesse estilo, é um filme bem pé no chão em relação aos blockbusters.
Clown
2.6 295O filme tem um argumento inicial interessante e é tecnicamente bem feito, o que fode é aquele final. O filme tinha potencial de ir muito mais além, mas preferiu cair nos clichês, uma pena.
The Love Witch
3.7 102Filmão da porra! Olha esses diálogos, olha essa paleta de cores! <3
“Quando você realmente o ama, é como fogos de artifício e nada mais importa. Você ama tudo nele. O barulho que ele faz comendo cereais. O jeito que a boca dele é meio torta. Aqueles detalhes sobre ele se tornam a sua vida. Algo dentro de você se abre numa flor e você percebe que tem mais amor pra dardo que achava que era possível. Porque quanto mais você o conhece, mais você o ama.”
“Quanto mais você conhece uma mulher, menos você sente por ela. No começo, ela é esse objeto misterioso e incrível que preenche todas as suas fantasias.Então ela começa a revelar falhas e depois de um tempo, fica difícil de se importar. O ideal feminino só existe na mente do homem. Nenhuma mulher pode executar esse papel perfeitamente. E as vezes, quando ela tenta te amar ainda mais, te dar ainda mais, você se sente como se estivesse sufocando, afogando em estrogênio. A pior sensação.”
Houve uma Vez Dois Verões
3.5 193Quando se sentir trouxa, veja esse filme.