filmow.com/usuario/ariannematos/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > ariannematos
22 years (BRA)
Usuária desde Julho de 2015
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

"Destruction is a form of creation"

Últimas opiniões enviadas

  • Arianne

    Coletando pedaços do meu cérebro ainda, não tava preparada pra esse tiro (literalmente). Eu pensando que Mr. Robot seria apenas uma série sobre hackerativismo, MAS NÃO!

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Me deparo com mil teorias: Whiterose hackeia o tempo? Angela também tem um alter ego? Tyrell é mais uma persona do Elliot? O governo chinês pretende usar a Dark Army para um objetivo maior?

    Pontos altos da temporada: a conversa da Angela com o Whiterose na maior vibe Twin Peaks e a sitcom no episódio 6. E trilha sonora com Sonic Youth, Depeche Mode e Tears for Fears é muito amor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arianne

    Quem assiste o filme esperando terror e banho de sangue vai se decepcionar mesmo, pois o filme é bem mais simbólico e sensível. Tem vezes que é difícil captar as críticas nas entrelinhas em filmes com um viés mais "sombrio", como no caso desse. A vampira solitária, que gosta de caminhar sozinha a noite, poderia ter sido vítima da violência sexual e urbana, porém, no lugar disso é a própria predadora. Além da temática feminista, o mix com a atualidade (drogas, caos urbano e música indie) e o clássico (filmagem em preto e branco e história de vampiro) faz de "Garota Sombria Caminha pela Noite" um filme original. Destaque também para a fotografia e trilha sonora incríveis.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Arianne

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A banalização do estupro me fez perder o tesão pelo filme. Porém, acho que o Almodóvar quis retratar a obsessão do Benigno de uma forma singela, o que fez alguns pensarem que o filme se trata de uma história de amor, o que é errôneo, já que Benigno é um homem obsessivo e refém da própria solidão. E o título "Fale com ela" é ambíguo, pois ao mesmo tempo que signfica a conversa de Benigno com Alicia durante o coma, pode significar a ausência do consentimento acerca da relação sexual, o que caracteriza o estupro.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Nenhum recado para Arianne.