filmow.com/usuario/biacruz/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > biacruz
28 years, RIO DE JANEIRO - RIO DE JANEIRO (BRA)
Usuária desde Janeiro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Tricolor.
Carioca.
Estudante de Jornalismo.

Gosto de: cinema, Fluminense e chocolate.
Não Gosto de: ciências exatas, flamengo e pão de queijo.

Últimas opiniões enviadas

  • Beatriz

    Muito bom! O filme consegue manter o espectador tenso do início ao fim. Tem gente reclamando que faltam explicações. Nem todos os elementos de uma história precisam de explicação. Não é porque um filme tem como personagem um demônio que precisa explicar a motivação da entidade para atormentar pessoas. O mesmo vale para psicopatas.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    A única parte irritante foi a burrice do namorado da amiga dela. Ele deu muito mole.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Beatriz

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Mesmo sabendo que a Sarah fez suas escolhas de forma muito consciente, não consegui deixar de sentir uma pontinha de pena dela. Ela merecia mais. Mesmo depois de saber que ela manipulou o marido por um lado, ainda achei que ela viveu boa parte da vida em um relacionamento abusivo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Beatriz

    O filme até tem momentos engraçados, mas segue uma fórmula batida, é cheio de clichês e perpetua estereótipos machistas. Trata-se de uma história de abandono parental que inverte a lógica tradicional, em que normalmente o pai abandona a criança e a mulher é obrigada a cuidar do filho sozinha. Só que no cinema, mesmo em comédias, mães solteiras são retratadas como batalhadoras, que vivem sobrecarregadas e precisam se desdobrar em mil pra conseguir trabalhar, educar a criança e cuidar da casa ou são profissionais que precisam trabalhar tanto que acabam tendo pouco tempo para dedicar aos filhos.

    Para o pai solteiro do filme, no entanto, é tudo muito fácil. Mesmo sendo demitido logo após de ter sido obrigado a assumir a paternidade, Samuel não enfrenta praticamente nenhuma dificuldade para mudar completamente seu estilo de vida festeiro e assumir o novo papel. Depois de Kristin, a mãe do bebê, abandonar a menina com ele, Samuel viaja para Londres para tentar devolver a criança para ela. Ele está em um país estrangeiro cujo idioma praticamente não fala e não tem nenhuma qualificação profissional. Ainda assim, consegue, sem nem ao menos ter precisado procurar, um emprego muito bem remunerado e para o qual ele convenientemente não precisa falar a língua local

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    (um homem que ele conhece no metrô oferece a vaga depois de presenciar um incidente no qual ele demonstra habilidades físicas — e irresponsabilidade com o bebê).

    A casa em que Samuel vive com a filha é quase uma casa de festas infantis, que tem um escorrega que termina em uma piscina de bolinhas no lugar de uma escada. Tudo na rotina dos dois parece uma brincadeira, até mesmo escovar os dentes. Isso reforça outro clichê: o de que mães são responsáveis por educar e impor limites e pais são encarregados da bagunça e da diversão.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Só que nesse caso, como a mãe abandonou a menina, ela mais falta a escola do que assiste às aulas. Ao invés disso, Glória acompanha filmagens do pai, que trabalha como dublê, e atua como intérprete porque mesmo mais de dez anos depois ele ainda não fala inglês suficiente para se comunicar com o chefe.

    Para completar o show de clichês preconceituosos, o personagem que serve como alívio cômico é um homem gay hiperssexualizado.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Francisco Paulo
    Francisco Paulo

    América (não vale rir, rsrs);
    Carioquíssimo,
    Estudante de Paisagismo (fico olhando, admirando e estudando a paisagem, kkkkk.. não faço p. nenhuma pra ninguém).
    Abraços.
    Muito prazer,
    Chiquinho.

  • HB
    HB

    Oi, Beatriz!
    Tudo bem?

    Vi que você cadastrou o filme "Em Nossas Mãos".
    Não querendo ser chato, mas tem como só atualizar as maiúsculas do título? :)

    Obrigado desde já!