filmow.com/usuario/biancaaraujo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > biancaaraujo
28 years
Usuária desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Rock and Roll. Cinema. Fotografia. Nessa ordem. (e uma obsessão por séries nada saudável) | http://biancaaraujo.flavors.me/ | Se alguém se interessar por Cinema Expessionista Alemão e fotografia, coloquei o meu TCC sobre o tema aqui: http://migre.me/s8Ndp
;)

Últimas opiniões enviadas

  • Bianca

    Uma história de amor entre uma atriz e um músico só poderia ser mostrada na forma do que? Um musical!
    Já de cara somos inseridos na terra "mágica" que é Los Angeles (a La La Land ensolarada, não importa a estação do ano) num plano de abertura ambicioso onde um engarrafamento contendo inúmeros sonhos estagnados expressa perfeitamente a mensagem que o filme vai passar pra gente a seguir. Mas além de ser um filme sobre sonhos é principalmente sobre os sacrifícios necessários para que se tornem realidade.
    E preciso fazer um parênteses sobre isso,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    a direção de arte faz um trabalho incrível inserindo cores vibrantes de figurino quando os protagonistas ainda estão buscando seu lugar num mundo cheio de possibilidades e genialmente deixa de usar esse recurso uma vez que o sonho vira realidade e o filme fica visualmente realista.


    Mesmo quem nunca teve contato com a época de ouro dos musicais Hollywoodianos não terá dificuldade em apreciar essa releitura moderna, que aliás brinca o tempo todo com o conceito de novo vs. clássico, quem sabe gera um revival nesse gênero não? Eu ia adorar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bianca

    Uma ficção científica com terror que toca em assuntos sobre física que já aprendemos com Lost, Donnie Darko e principalmente Fringe, referências calcadas em filmes oitentistas e remetendo muito (muito mesmo!) aos contos de Stephen King: Conta Comigo, Firestarter, Carrie, IT, A Hora do Vampiro, O Nevoeiro, Fenda no Tempo... dá pra continuar a lista. O próprio disse que assistir à série é como ver um "Greatest Hits" dele mesmo.
    Stranger Things é tipo uma Fringe anos 80 com crianças fofas, ou seja: só amor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bruna
    Bruna

    Oi Bianca! Em primeiro lugar quero dizer que admiro sua paciência de ter feito a lista completa dos 1001 filmes. Mas o que eu realmente quero perguntar é por que Minha bela dama, com a Audrey Hepburn não está na lista. Tenho a versão brasileira de 2008 (se não me engano) e ele está listado, porém não se encontra na lista. Enfim, só a título de curiosidade mesmo! Obrigada pela atenção e boas festas.

  • Favola
    Favola

    Gostaria de ser sua amiga qui no filmow! Seria um prazer. Seu perfil cinematográfico me encantou. Bye!

  • cult
    cult

    Seja bem vinda, curta nossa página.
    https://www.facebook.com/cultpsycho/