filmow.com/usuario/biancaaraujo/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > biancaaraujo
28 years
Usuária desde Dezembro de 2010
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Rock and Roll. Cinema. Fotografia. Nessa ordem. (e uma obsessão por séries nada saudável) | http://biancaaraujo.flavors.me/ | Se alguém se interessar por Cinema Expessionista Alemão e fotografia, coloquei o meu TCC sobre o tema aqui: http://migre.me/s8Ndp
;)

Últimas opiniões enviadas

  • Bianca

    Uma história de amor entre uma atriz e um músico só poderia ser mostrada na forma do que? Um musical!
    Já de cara somos inseridos na terra "mágica" que é Los Angeles (a La La Land ensolarada, não importa a estação do ano) num plano de abertura ambicioso onde um engarrafamento contendo inúmeros sonhos estagnados expressa perfeitamente a mensagem que o filme vai passar pra gente a seguir. Mas além de ser um filme sobre sonhos é principalmente sobre os sacrifícios necessários para que se tornem realidade.
    E preciso fazer um parênteses sobre isso,

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    a direção de arte faz um trabalho incrível inserindo cores vibrantes de figurino quando os protagonistas ainda estão buscando seu lugar num mundo cheio de possibilidades e genialmente deixa de usar esse recurso uma vez que o sonho vira realidade e o filme fica visualmente realista.


    Mesmo quem nunca teve contato com a época de ouro dos musicais Hollywoodianos não terá dificuldade em apreciar essa releitura moderna, que aliás brinca o tempo todo com o conceito de novo vs. clássico, quem sabe gera um revival nesse gênero não? Eu ia adorar.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Bianca

    Uma ficção científica com terror que toca em assuntos sobre física que já aprendemos com Lost, Donnie Darko e principalmente Fringe, referências calcadas em filmes oitentistas e remetendo muito (muito mesmo!) aos contos de Stephen King: Conta Comigo, Firestarter, Carrie, IT, A Hora do Vampiro, O Nevoeiro, Fenda no Tempo... dá pra continuar a lista. O próprio disse que assistir à série é como ver um "Greatest Hits" dele mesmo.
    Stranger Things é tipo uma Fringe anos 80 com crianças fofas, ou seja: só amor.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Kahlil Louzada
    Kahlil Louzada

    Valeu por me adicionar moça, e meus sinceros agradecimentos por ter tido a capacidade de fazer minha lista preferida do Filmow, "1001 Filmes Para Ver Antes de Morrer". Tudo de bom sempre, até mais : )

  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Bruna
    Bruna

    Oi Bianca! Em primeiro lugar quero dizer que admiro sua paciência de ter feito a lista completa dos 1001 filmes. Mas o que eu realmente quero perguntar é por que Minha bela dama, com a Audrey Hepburn não está na lista. Tenho a versão brasileira de 2008 (se não me engano) e ele está listado, porém não se encontra na lista. Enfim, só a título de curiosidade mesmo! Obrigada pela atenção e boas festas.