Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > bieel
25 years, Maceió / AL (BRA)
Usuário desde Junho de 2009
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Últimas opiniões enviadas

  • Pedro Gabriel

    Também achei muito estranho a Juliette Binoche ser considerada coadjuvante, enquanto a Kristin Scott Thomas era a "leading actress". Enfim, adorei as duas, mais que o Ralph Fiennes.

    Agora espera aí, o filme não é um "Casablanca", mas tem muitos méritos. Tudo bem que o Oscar não é um indicador 100% de qualidade, mas vá lá: a fotografia do filme é linda. A direção de arte, os figurinos, a trilha sonora... a direção do Minghella eu achei muito precisa; parte técnica primorosa.

    Pra todo lado alguém fala do exagero das 9 estatuetas na premiação. Porém, mesmo que a gente considere os prêmios da Academia bem certeiros, não se pode dizer que quanto mais prêmios, melhor é o filme. O que mais tem é categoria técnica: edição de som, mixagem de som, fotografia, direção de arte, figurino, maquiagem... Então, teoricamente, quanto mais prêmios, mais bem-feito. E mesmo que muita gente não goste do filme em si, temos de convir que isso "O Paciente Inglês" é.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro Gabriel

    Adoro a arte como arma política, mas a sensação que fica é a de que se eu fosse um tcheco durante a Primavera de Praga talvez eu soubesse valorizar mais o filme.

    Então, o melhor jeito de admirar a obra é tentar se transportar (ainda que nunca se consiga fazer isso completamente) para a época, irrelevando alguns aspectos técnicos que hoje parecem ineficazes. Prestem atenção no roteiro, na criatividade e principalmente no contexto.

    O filme faz rir, faz sonhar, gera discussão, induz reflexão. Narra, critica e dança. Isso é cinema de verdade. É política, é poesia, é música, é arte.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Pedro Gabriel

    Que raiva do Stanley, que raaaiva. Consegue ser pior que Blanche.

    O interessante é ver como não apenas os dois personagens são opostos, mas também os estilos de atuação de Brando e Leigh. E cada um foi genial à sua maneira.
    Pouco espaço para os coadjuvantes, mas eu realmente gostei da Kim Hunter e principalmente do Karl Malden.

    Muito bom assistir a um filme que é realmente tudo o que dizem.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Filmow
    Filmow

    O Oscar 2017 está logo aí e teremos o nosso tradicional BOLÃO DO OSCAR FILMOW!

    Serão 3 vencedores no Bolão com prêmios da loja Chico Rei para os três participantes que mais acertarem nas categorias da premiação. (O 1º lugar vai ganhar um kit da Chico Rei com 01 camiseta + 01 caneca + 01 almofada; o 2º lugar 01 camiseta da Chico Rei; e o 3º lugar 01 almofada da Chico Rei.)

    Vem participar da brincadeira com a gente, acesse https://filmow.com/bolao-do-oscar/ para votar.
    Boa sorte! :)

    * Lembrando que faremos uma transmissão ao vivo via Facebook e Youtube da Casa Filmow na noite da cerimônia, dia 26 de fevereiro. Confirme presença no evento https://www.facebook.com/events/250416102068445/

  • Priscily Coelho
    Priscily Coelho

    Biel, já viu a lista de indicados ao Globo de ouro?

  • Priscily Coelho
    Priscily Coelho

    Biel, vc assistiu Blue Jasmine, como é??? Tô doida pra ver, pena que já saiu do cinema.
    Bjo