Não sou muito de criticar filmes adolescentes e ficar falando sobre clichês, porque todo mundo o que vai encontrar nesses longas. Porém o resultado aqui é péssimo do início ao fim, a começar pela história não ter pé e nem cabeça, as cenas são bem fracas e o casal principal não tem química nenhuma. Embora eu adore a Selena, sinceramente, esse filme é um muito ruim e nem mesmo a atuação dela, que tá bem qualquer coisa e mesmo assim ainda consegue ser a melhor do filme. Fraco.
Filme bem romântico e leve. Não há como não se apaixonar pela Sabrina e ficar torcendo pra ela conseguir se decidir entre os dois irmãos. Audrey ainda mais linda nesse filme, como se isso fosse possível.
Foi uma surpresa total esse filme, eu imaginava pela sinopse um explotation pra lá de batido. Mas me surpreendi totalmente pela história ser bem desenvolvida, bem atuada e principalmente interessante. O destaque desse filme fica com o desempenho da Christina Lindberg que mostrou ter capacidade para fazer um papel dramático, as cenas dela com o Stellan são muito boas e convencem. Ponto positivo para ela, que deveria ter sido mais explorada nesse sentido, gostaria de tê-la visto fazendo outros filmes que mostrassem as nuances das personagens e não só a nudez dela, que diga-se de passagem, é lindíssimo. O que mais me chamou atenção no filme e faz sentido ainda ao meu ver, é o eterno debate da sexualidade feminina: Anita é chamada por todos no filme de vagabunda, prostituta e pra baixo? E os homens que se aproveitam dela? Que usam aquela adolescente problemática para seus prazes, por quê eles não são julgados? O filme embora feito há mais de 40 anos ainda permanece bem atual em várias questões, merece ser revisto.
O filme promete por primeiro narrar a vida da maior estrela de cinema do início da década de 60 e sua controversa liberdade sexual. Só que o filme não fluí em nenhum momento, a narrativa é arrastada, a história de amor com Marcello Mastroianni não convence ninguém porque não há química alguma entre os dois. Serve para ter uma ideia do frenezzi que era uma aparição pública ou uma nova notícia sobre a vida da Brigitte Bardot, que é bem óbvio que teve sua atribulada vida romanceada nesse filme. Documento histórico e só.
Maravilhoso do início ao fim. A atuação da Brigitte surpreendeu todas as minhas expectativas, ela se dedicou de corpo e alma nesse papel como narra em suas memórias. O curioso do filme é que como Dominique, Bardot era tão julgada e criticada pela sociedade sem sequer darem uma chance dela responder a sua maneira de ser e de agir livremente, sem se importar com qualquer regra social. Todo o clima opressor, simples e a atuação, mais uma vez, incrível dela garante e fazem desse filme um dos meus preferidos dela. Uma pena que a veia dramática dela não foi mais aproveitada em filmes posteriores. E claro, e que beleza, no auge da sua glória.
A única coisa boa que Roger Vadim fez pelo cinema foi ter revelado e transformado em estrela: Brigitte Bardot. Esse filme a despedida de Bardot das telas, promete e não cumpre. A direção é sempre fraca, preguiçosa e com problemas sequenciais gritantes, além do roteiro mambembe, uma tradição do Vadim. Todo o charme e beleza de Brigitte é usado nesse filme e se a história fosse melhor desenvolvida e principalmente dirigida, seria um adeus digno da maior estrela francesa da história. O final é vergonhoso e com viés machista,
Comédia bonitinha sobre uma troca de casais. Não tem muito o que dizer, arranca umas boas risadas e com certeza a química do Valentino com a Myers é fabulosa.
A personalidade da Xica da Silva e a sua história é fantástica e o filme mostra bem os exageros e caprichos da escrava feita rainha. Ponto negativo nesse filme são as atuações forçadas e teatrais, de resto, uma grande aula.
Achei o filme maravilhoso, me senti maravilhado com a jornada da Bettie em enfrentar seus problemas do passado, deu pra identificar ela em vários momentos com a minha mãe, talvez por isso tenha sido tão especial. Adorei a casa do prefeito, lindíssima e meu estilo de residência. Traz uma França mais humana e menos glamourosa, talvez por isso o estranhamento das pessoas.
O filme é meio entediante sim, porém como sempre quem salva o longa é a presença e a atuação da Marilyn, mas uma vez ótima e lindissíma. Ela conseguiu colocar vulnerabilidade e transformar sua personagem em humana. Nem preciso dizer que ela é a grande estrela desse filme.
Com todo hype que esse filme teve, pelos bons e maus motivos, fiquei intrigado e quis conhecer qual era dessa história. Não chegou a ser um filme ruim, porém é bem irregular, várias cenas que poderiam gerar maior profundidade passam batidas nessa primeira parte, embora eu tenha certeza que a segunda parte vai trazer momentos mais profundos, talvez seja só a introdução da história e o desenvolvimento na parte 2.
É o tipo de filme para se ver em um final de tarde e foi o que aconteceu comigo. O melhor de tudo é extremamente cativante o romance, obviamente tem aqueles clichês do gênero e um problema sério que os roteiristas sempre subestimam o público e esquecem que a maioria das pessoas conhecem o exame de DNA. Enfim, adorei a química do casal e a Jennifer Aniston mais uma vez chama o filme pra ela.
Cínica, falsa, desprezível, marketeira, megalomaníaca, puta e cretina são apenas gentis adjetivos que nós podemos usar pra falar da Madonna e todo esse filme mostra a personalidade contestadora, desbocada, pervertida da maior cantora de todos os tempos(não em quesito de voz, porque a própria no filme é bem honesta e sincera sobre isso). O filme é armado e isso é visível, situações criadas como todo bom reality show pra mostrar o que a Madonna quer que nós pensamos dela como mulher e artista. Discussões sobre sexo, escândalos, ela flertando com Antonio Banderas do lado da mulher deste, ela falando mal de todo mundo, moda, família e insegurança permeiam o filme e nos poucos momentos em que ela parece não estar atuando ou fingindo ser forte demais, revela um lado bem vunerável e humano incrível, além de uma visionária que conseguiu unir arte, moda e música em um só pacote. Palmas.
Não chega a ter uma história, mais vale pelas pin ups dançando e mostrando a desenvoltura. Bobo, pueril e bem interessante pra quem se interessa em saber dos anos 50. E Bettie Page é uma graça, ela simplesmente rouba todo o filme pra ela.
A ideia do filme é muito boa e bem executada. Não consiga imaginar o final e mesmo assim me surpreendi com o desfecho. Interessante reparar na forma como os japoneses lidam com assuntos moralmente controversos e como um simples boato pode trazer consequências diversas e incontroláveis. Para muitos deve parecer um filme com atuações apáticas, mais esse é realmente o objetivo, mostrar a realidade de uma forma comum.
Filme lindíssimo e extremamente comovente. Não dá para nessas quase duas horas, não ter pelo menos o início dos olhos cheios de lágrimas e algumas boas risadas. Sarita é uma estrela incrível e nesse filme não tem para ninguém ela simplesmente brilha em todas as cenas e principalmente no final, não tinha como segurar as lágrimas com aquela atuação e a deliciosa e triste canção La Violetera.
Kistch até dizer chega, mas bem divertido. Na verdade tudo nesse filme é absurdamente brega e de mau gosto gritante, desde as roupas até atuação. Nada se salva, até porque a "história" é um pretexto para exibir números musicais com a estética que seria adotada pela MTV nos anos 80. Um filme que tem como sinopse a história de deusa da dança(criada pelo Michelangelo na Renascença) em plena L.A grafitada em um muro de um parque de diversões, que encontra um artista sem sonhos e ajuda um velhinho a viver de novo, não pode ser levado à sério. Meu único comentário é que as cenas de dança são bem fracas e a Olivia não muita coisa no quesito dança, na verdade ela só enganou durante todo o longa. Divertido e com uma excelente trilha sonora, apenas.
Outro Conto da Nova Cinderela
2.8 291 Assista AgoraNão sou muito de criticar filmes adolescentes e ficar falando sobre clichês, porque todo mundo o que vai encontrar nesses longas. Porém o resultado aqui é péssimo do início ao fim, a começar pela história não ter pé e nem cabeça, as cenas são bem fracas e o casal principal não tem química nenhuma.
Embora eu adore a Selena, sinceramente, esse filme é um muito ruim e nem mesmo a atuação dela, que tá bem qualquer coisa e mesmo assim ainda consegue ser a melhor do filme.
Fraco.
Sabrina
4.1 331 Assista AgoraFilme bem romântico e leve. Não há como não se apaixonar pela Sabrina e ficar torcendo pra ela conseguir se decidir entre os dois irmãos. Audrey ainda mais linda nesse filme, como se isso fosse possível.
Anita
3.1 20 Assista AgoraFoi uma surpresa total esse filme, eu imaginava pela sinopse um explotation pra lá de batido. Mas me surpreendi totalmente pela história ser bem desenvolvida, bem atuada e principalmente interessante.
O destaque desse filme fica com o desempenho da Christina Lindberg que mostrou ter capacidade para fazer um papel dramático, as cenas dela com o Stellan são muito boas e convencem. Ponto positivo para ela, que deveria ter sido mais explorada nesse sentido, gostaria de tê-la visto fazendo outros filmes que mostrassem as nuances das personagens e não só a nudez dela, que diga-se de passagem, é lindíssimo.
O que mais me chamou atenção no filme e faz sentido ainda ao meu ver, é o eterno debate da sexualidade feminina: Anita é chamada por todos no filme de vagabunda, prostituta e pra baixo? E os homens que se aproveitam dela? Que usam aquela adolescente problemática para seus prazes, por quê eles não são julgados?
O filme embora feito há mais de 40 anos ainda permanece bem atual em várias questões, merece ser revisto.
Vida Privada
3.6 16O filme promete por primeiro narrar a vida da maior estrela de cinema do início da década de 60 e sua controversa liberdade sexual. Só que o filme não fluí em nenhum momento, a narrativa é arrastada, a história de amor com Marcello Mastroianni não convence ninguém porque não há química alguma entre os dois.
Serve para ter uma ideia do frenezzi que era uma aparição pública ou uma nova notícia sobre a vida da Brigitte Bardot, que é bem óbvio que teve sua atribulada vida romanceada nesse filme. Documento histórico e só.
A Verdade
4.2 28Maravilhoso do início ao fim. A atuação da Brigitte surpreendeu todas as minhas expectativas, ela se dedicou de corpo e alma nesse papel como narra em suas memórias.
O curioso do filme é que como Dominique, Bardot era tão julgada e criticada pela sociedade sem sequer darem uma chance dela responder a sua maneira de ser e de agir livremente, sem se importar com qualquer regra social.
Todo o clima opressor, simples e a atuação, mais uma vez, incrível dela garante e fazem desse filme um dos meus preferidos dela.
Uma pena que a veia dramática dela não foi mais aproveitada em filmes posteriores. E claro, e que beleza, no auge da sua glória.
Se Don Juan Fosse Mulher
3.4 42A única coisa boa que Roger Vadim fez pelo cinema foi ter revelado e transformado em estrela: Brigitte Bardot.
Esse filme a despedida de Bardot das telas, promete e não cumpre. A direção é sempre fraca, preguiçosa e com problemas sequenciais gritantes, além do roteiro mambembe, uma tradição do Vadim.
Todo o charme e beleza de Brigitte é usado nesse filme e se a história fosse melhor desenvolvida e principalmente dirigida, seria um adeus digno da maior estrela francesa da história.
O final é vergonhoso e com viés machista,
All Night
3.8 2Comédia bonitinha sobre uma troca de casais. Não tem muito o que dizer, arranca umas boas risadas e com certeza a química do Valentino com a Myers é fabulosa.
Xica da Silva
3.4 44A personalidade da Xica da Silva e a sua história é fantástica e o filme mostra bem os exageros e caprichos da escrava feita rainha. Ponto negativo nesse filme são as atuações forçadas e teatrais, de resto, uma grande aula.
Ela Vai
3.6 48Achei o filme maravilhoso, me senti maravilhado com a jornada da Bettie em enfrentar seus problemas do passado, deu pra identificar ela em vários momentos com a minha mãe, talvez por isso tenha sido tão especial.
Adorei a casa do prefeito, lindíssima e meu estilo de residência.
Traz uma França mais humana e menos glamourosa, talvez por isso o estranhamento das pessoas.
Nunca Fui Santa
3.4 110O filme é meio entediante sim, porém como sempre quem salva o longa é a presença e a atuação da Marilyn, mas uma vez ótima e lindissíma. Ela conseguiu colocar vulnerabilidade e transformar sua personagem em humana.
Nem preciso dizer que ela é a grande estrela desse filme.
Ataque do Tubarão Mutante
1.9 70 Assista AgoraEEEEEEEEEEER....Carmen Electra, garante boas risadas.
Ninfomaníaca: Volume 1
3.7 2,7K Assista AgoraCom todo hype que esse filme teve, pelos bons e maus motivos, fiquei intrigado e quis conhecer qual era dessa história. Não chegou a ser um filme ruim, porém é bem irregular, várias cenas que poderiam gerar maior profundidade passam batidas nessa primeira parte, embora eu tenha certeza que a segunda parte vai trazer momentos mais profundos, talvez seja só a introdução da história e o desenvolvimento na parte 2.
Cinderela Baiana
2.0 1,1KÉPICO
Coincidências do Amor
3.4 1,1K Assista AgoraÉ o tipo de filme para se ver em um final de tarde e foi o que aconteceu comigo. O melhor de tudo é extremamente cativante o romance, obviamente tem aqueles clichês do gênero e um problema sério que os roteiristas sempre subestimam o público e esquecem que a maioria das pessoas conhecem o exame de DNA.
Enfim, adorei a química do casal e a Jennifer Aniston mais uma vez chama o filme pra ela.
Na Cama com Madonna
3.7 151Cínica, falsa, desprezível, marketeira, megalomaníaca, puta e cretina são apenas gentis adjetivos que nós podemos usar pra falar da Madonna e todo esse filme mostra a personalidade contestadora, desbocada, pervertida da maior cantora de todos os tempos(não em quesito de voz, porque a própria no filme é bem honesta e sincera sobre isso).
O filme é armado e isso é visível, situações criadas como todo bom reality show pra mostrar o que a Madonna quer que nós pensamos dela como mulher e artista.
Discussões sobre sexo, escândalos, ela flertando com Antonio Banderas do lado da mulher deste, ela falando mal de todo mundo, moda, família e insegurança permeiam o filme e nos poucos momentos em que ela parece não estar atuando ou fingindo ser forte demais, revela um lado bem vunerável e humano incrível, além de uma visionária que conseguiu unir arte, moda e música em um só pacote.
Palmas.
Teaserama
4.0 9 Assista AgoraNão chega a ter uma história, mais vale pelas pin ups dançando e mostrando a desenvoltura. Bobo, pueril e bem interessante pra quem se interessa em saber dos anos 50.
E Bettie Page é uma graça, ela simplesmente rouba todo o filme pra ela.
Nove Vidas
1.5 58 Assista AgoraHorrível, intragável.
Johnny English
3.1 176 Assista AgoraEngraçado bem menos que o Mr. Bean
A Princesa do El Dorado
3.4 2Filme bem fofo e eficiente, adorei os números musicais.
Jeanette e o Nelson tem uma química incrível nesse filme.
Mulher de Tóquio
3.9 5A ideia do filme é muito boa e bem executada. Não consiga imaginar o final e mesmo assim me surpreendi com o desfecho. Interessante reparar na forma como os japoneses lidam com assuntos moralmente controversos e como um simples boato pode trazer consequências diversas e incontroláveis.
Para muitos deve parecer um filme com atuações apáticas, mais esse é realmente o objetivo, mostrar a realidade de uma forma comum.
A Dama das Camélias
3.9 11Filme intragável pela atuação quase cômica da Alla Nazimova em qualquer cena, simplesmente péssima.
La Violetera
3.8 11Filme lindíssimo e extremamente comovente. Não dá para nessas quase duas horas, não ter pelo menos o início dos olhos cheios de lágrimas e algumas boas risadas.
Sarita é uma estrela incrível e nesse filme não tem para ninguém ela simplesmente brilha em todas as cenas e principalmente no final, não tinha como segurar as lágrimas com aquela atuação e a deliciosa e triste canção La Violetera.
Xanadu
2.9 172 Assista AgoraKistch até dizer chega, mas bem divertido.
Na verdade tudo nesse filme é absurdamente brega e de mau gosto gritante, desde as roupas até atuação. Nada se salva, até porque a "história" é um pretexto para exibir números musicais com a estética que seria adotada pela MTV nos anos 80.
Um filme que tem como sinopse a história de deusa da dança(criada pelo Michelangelo na Renascença) em plena L.A grafitada em um muro de um parque de diversões, que encontra um artista sem sonhos e ajuda um velhinho a viver de novo, não pode ser levado à sério.
Meu único comentário é que as cenas de dança são bem fracas e a Olivia não muita coisa no quesito dança, na verdade ela só enganou durante todo o longa.
Divertido e com uma excelente trilha sonora, apenas.
O Ônibus da Suruba
2.7 70Surrealismo, apenas. Sady realmente é um gênio.