Roteiro cheio de buracos e um monte de pontas soltas, personagens e situações que não dão em nada e não contribuem com a história. Algumas atuações não são boas e quebram muito expectativa da cena. Esse negócio de todo mundo ser corrupto ou corruptível só porque estamos no Brasil também é algo que não me desce. No entanto, verei a segunda temporada porque a primeira não entregou o mínimo de desfecho sequer.
Eu achei sensacional. É estranho, grotesco, às vezes assustador e bem produzido. Para quem gosta de horror clássico, acho que a série faz muito jus ao estilo daqueles filmes dos anos 80 e sempre tem um ar nostálgico pairando pela série.
Eu acabei a série pensando: "Nossa, é tudo sobre privilégios."
Todas as relações construídas na série mostram um privilegiado usando e abusando dos privilégios daquele local que ele ocupa no momento, uns conscientemente fazem isso e outros não.
A primeira incidência de que isso vai acontecer é quando a grávida aguenta um trabalho de parto no meio do emprego porque sabe que não pode perder oportunidades. E quando o Armond insiste em nunca lembrar o nome dela você acaba percebendo que ela ocupa o lugar mais ingrato dessa engrenagem. Ela não é branca, é mulher e está ali para servir.
A relação do Shane e do Armond é interessante porque os dois, em tese, ocupam o mesmo local: homem branco. No entanto, o Armond está ali para servir o Shane, que o tempo todo quer mostrar seu poder e se colocar acima do Armond.
A Tanya, que quer pagar de desconstruída, chama a Belinda para jantar com ela e se coloca no mesmo lugar, mas a partir do momento em que ela precisa abrir mão de alguns privilégios e que aparece um homem branco, ela volta a Belinda para a parte de baixo da pirâmide de privilégios e acha que uma pilhazinha de dinheiro resolve tudo.
Como fã absoluta de Watchmen (HQ), confesso que fiquei muito relutante e demorei mais que o necessário para tomar coragem de assistir a série. Hoje, depois de acabá-la, posso dizer: QUE COISA FANTÁSTICA! Eu amei como as amarrações foram feitas para casar com o contexto atual. O constante clima de nostalgia aliado às questões sociais do nosso tempo é uma obra-prima, um verdadeiro presente para quem ama a história original. Queria outra temporada, confesso. Mas estou MUITO feliz com o que foi apresentado nessa.
Que surpresa boa essa produção! Não conhecia La Veneno e termino a série completamente fã de uma pessoa que foi icônica. Cristina era ousada, controversa, grandiosa, vulnerável, corajosa, falha e inspiradora. Humana. Fora que a série em si é de uma importância social absurda, além de ser muito bem produzida.
Série documental incrível pra quem ama o rock e a América Latina! Apresenta o rock não só como um gênero musical influente, mas como uma arma político-social muito importante.
Simplesmente sensacional e digna de todos os prêmios possíveis. Fotografia continua excelente, a atuação impecável e o desenvolvimento dos personagens também tomou rumos muuuuuuito interessantes. Prende a gente do início ao fim, aliás, QUE FIM! (!!!) Ozark, na minha opinião, caminha para se tornar um clássico.
Eu acho que tivemos um final digno e coerente, com erros mínimos. Como fã da série, fiquei com medo de assistir a um final completamente forçado ou que deixasse muitas pontas soltas. Não acho que foi o caso.
Chorei, sorri e me despedi com o coração partido, mas quentinho.
Sensacional! Excelente curadoria dos fatos históricos e conteúdos muito bem distribuídos ao decorrer dos episódios para apresentar tanto passado de forma sintética, sem perder a qualidade das informações. Cada ep é uma verdadeira aula.
Foda demais! A série é pesada e deixa a gente sentindo uma agonia terrível pelos acontecimentos relatados. Muito bem feita, muito bem roteirizada e igualmente muito difícil de digerir. Uma das melhores da década, sem dúvida.
Não sei se foi uma impressão minha ou de fato a série perdeu um pouco do gás, da vitalidade da primeira temporada. Continua muito boa, claro, afinal é uma história incrivelmente bem escrita por Gaiman, mas ficou meio insossa do nada.
Eu não tava esperando absolutamente nada da série e agora estou apaixonada. É gostoso de assistir, é educativo, quebra tabus e de quebra ainda faz a gente rir. Quero mais!
Juro que achei boa pra caralho. Algumas cenas de sexo foram mega desnecessárias em alguns momentos, mas acho que até elas fazem parte da proposta da série. É pesada, crua e trata sobre diversas questões importantes (mesmo que não aprofunde tanto nelas). Fora que o enredo é muito bom.
As outras temporadas foram muito boas e fizeram eu me tornar fã da história, mas essa... meus caros! Essa temporada foi fantástica! Gostei muito do desenvolvimento de certos personagens, como a desgraça do Aethelwold ganhando espaço e a pegada cômica que deram ao Finan, por exemplo.
Criaram personagens interessantes, uma história com um super potencial, mas preferiram abrir um monte de possibilidades e não fechar metade delas. Fraco. O enredo poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor e mais interessante. Infelizmente, ficou só parecendo que eles não deram conta de bancar a narrativa que pensavam em construir.
Insânia (1ª Temporada)
3.2 7Roteiro cheio de buracos e um monte de pontas soltas, personagens e situações que não dão em nada e não contribuem com a história. Algumas atuações não são boas e quebram muito expectativa da cena. Esse negócio de todo mundo ser corrupto ou corruptível só porque estamos no Brasil também é algo que não me desce. No entanto, verei a segunda temporada porque a primeira não entregou o mínimo de desfecho sequer.
Vingança Sabor Cereja
3.6 107 Assista AgoraEu achei sensacional. É estranho, grotesco, às vezes assustador e bem produzido. Para quem gosta de horror clássico, acho que a série faz muito jus ao estilo daqueles filmes dos anos 80 e sempre tem um ar nostálgico pairando pela série.
The White Lotus (1ª Temporada)
3.9 399 Assista AgoraEu acabei a série pensando: "Nossa, é tudo sobre privilégios."
Todas as relações construídas na série mostram um privilegiado usando e abusando dos privilégios daquele local que ele ocupa no momento, uns conscientemente fazem isso e outros não.
A primeira incidência de que isso vai acontecer é quando a grávida aguenta um trabalho de parto no meio do emprego porque sabe que não pode perder oportunidades. E quando o Armond insiste em nunca lembrar o nome dela você acaba percebendo que ela ocupa o lugar mais ingrato dessa engrenagem. Ela não é branca, é mulher e está ali para servir.
A relação do Shane e do Armond é interessante porque os dois, em tese, ocupam o mesmo local: homem branco. No entanto, o Armond está ali para servir o Shane, que o tempo todo quer mostrar seu poder e se colocar acima do Armond.
A Tanya, que quer pagar de desconstruída, chama a Belinda para jantar com ela e se coloca no mesmo lugar, mas a partir do momento em que ela precisa abrir mão de alguns privilégios e que aparece um homem branco, ela volta a Belinda para a parte de baixo da pirâmide de privilégios e acha que uma pilhazinha de dinheiro resolve tudo.
E por aí vai...
GENIAL!
Watchmen
4.4 560 Assista AgoraComo fã absoluta de Watchmen (HQ), confesso que fiquei muito relutante e demorei mais que o necessário para tomar coragem de assistir a série. Hoje, depois de acabá-la, posso dizer: QUE COISA FANTÁSTICA!
Eu amei como as amarrações foram feitas para casar com o contexto atual. O constante clima de nostalgia aliado às questões sociais do nosso tempo é uma obra-prima, um verdadeiro presente para quem ama a história original. Queria outra temporada, confesso. Mas estou MUITO feliz com o que foi apresentado nessa.
Veneno
4.8 168 Assista AgoraQue surpresa boa essa produção! Não conhecia La Veneno e termino a série completamente fã de uma pessoa que foi icônica. Cristina era ousada, controversa, grandiosa, vulnerável, corajosa, falha e inspiradora. Humana.
Fora que a série em si é de uma importância social absurda, além de ser muito bem produzida.
I May Destroy You
4.5 277 Assista AgoraFiquei completamente desnorteada e me vi na Arabella mais vezes do que gostaria.
Quebra Tudo: A História do Rock na América Latina
4.4 10 Assista AgoraSérie documental incrível pra quem ama o rock e a América Latina! Apresenta o rock não só como um gênero musical influente, mas como uma arma político-social muito importante.
The Midnight Gospel (1ª Temporada)
4.5 455 Assista AgoraJá é, pra mim, uma das produções de 2020. Genial!
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316Simplesmente sensacional e digna de todos os prêmios possíveis. Fotografia continua excelente, a atuação impecável e o desenvolvimento dos personagens também tomou rumos muuuuuuito interessantes. Prende a gente do início ao fim, aliás, QUE FIM! (!!!)
Ozark, na minha opinião, caminha para se tornar um clássico.
Hyperdrive (1ª Temporada)
4.4 27Muito bom de se assistir! Um prato realmente cheio para fãs de drift.
Stranger Things (3ª Temporada)
4.2 1,3KEu acho que tivemos um final digno e coerente, com erros mínimos. Como fã da série, fiquei com medo de assistir a um final completamente forçado ou que deixasse muitas pontas soltas. Não acho que foi o caso.
Chorei, sorri e me despedi com o coração partido, mas quentinho.
Instant Hotel (2ª Temporada)
3.7 26A primeira temporada foi infinitamente melhor que essa. Só o que vi foram os participantes chatos e os locais ok.
NOVA: Black Hole Apocalypse
4.3 11Muito legal e didático pra quem tem interesse no assunto.
Guerras do Brasil.Doc
4.5 79Sensacional! Excelente curadoria dos fatos históricos e conteúdos muito bem distribuídos ao decorrer dos episódios para apresentar tanto passado de forma sintética, sem perder a qualidade das informações.
Cada ep é uma verdadeira aula.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraFoda demais! A série é pesada e deixa a gente sentindo uma agonia terrível pelos acontecimentos relatados. Muito bem feita, muito bem roteirizada e igualmente muito difícil de digerir. Uma das melhores da década, sem dúvida.
Deuses Americanos (2ª Temporada)
3.5 185 Assista AgoraNão sei se foi uma impressão minha ou de fato a série perdeu um pouco do gás, da vitalidade da primeira temporada. Continua muito boa, claro, afinal é uma história incrivelmente bem escrita por Gaiman, mas ficou meio insossa do nada.
Special (1ª Temporada)
4.1 207Série gostosa, fácil de assistir, cativante e sem forçar a barra. Gostei muito!
A Frequência Kirlian (1ª Temporada)
4.0 79Eu amei o estilo de animação, amei a pegada meio Edgar Allan Poe meets Vincent Price. Muito bom!
Amigos da Faculdade (2ª Temporada)
3.4 39 Assista AgoraA primeira temporada foi um horror e eu nem tava cogitando ver a segunda. Por sorte, vi. O enredo melhorou bastante e eu gostei de como terminou.
Sex Education (1ª Temporada)
4.3 813 Assista AgoraEu não tava esperando absolutamente nada da série e agora estou apaixonada. É gostoso de assistir, é educativo, quebra tabus e de quebra ainda faz a gente rir. Quero mais!
Cães de Berlim (1ª Temporada)
3.8 27 Assista AgoraJuro que achei boa pra caralho. Algumas cenas de sexo foram mega desnecessárias em alguns momentos, mas acho que até elas fazem parte da proposta da série. É pesada, crua e trata sobre diversas questões importantes (mesmo que não aprofunde tanto nelas). Fora que o enredo é muito bom.
Diablero (1ª Temporada)
3.5 31Não espere uma superprodução porque não é o caso. No entanto, a série é bastante boa e fácil de maratonar. Tá em um nível bem ok.
O Último Reino (3ª Temporada)
4.4 108 Assista AgoraAs outras temporadas foram muito boas e fizeram eu me tornar fã da história, mas essa... meus caros! Essa temporada foi fantástica! Gostei muito do desenvolvimento de certos personagens, como a desgraça do Aethelwold ganhando espaço e a pegada cômica que deram ao Finan, por exemplo.
Ansiosa pela quarta!
The Sinner (2ª Temporada)
3.6 352Criaram personagens interessantes, uma história com um super potencial, mas preferiram abrir um monte de possibilidades e não fechar metade delas. Fraco. O enredo poderia ter sido desenvolvido de uma forma melhor e mais interessante. Infelizmente, ficou só parecendo que eles não deram conta de bancar a narrativa que pensavam em construir.