filmow.com/usuario/chicomoreno/
    Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > chicomoreno
2 years, Alagoas (BRA)
Usuário desde Setembro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

" Do rio que tudo arrasta, diz-se que é violento.
Mas ninguém chama violentas às margens que o comprimem."
( Bertolt Brecht )

Gosto de filmes que precisam ferir tal qual uma indispensável cirurgia. Mas há também os que ferem por sadismo, presunção, incompetência ou só porque não querem chorar sozinhos.

Últimas opiniões enviadas

  • Joaquim José

    Hoje em dia já, após tantos filmes com vísceras expostas, "Tales of Terror" já não assusta mas na época de lançamento esse filme provavelmente causou medo. Vale como um bom exemplar do que era feito naquela época para se assistir numa noite chuvosa. Vincent Price parecia se divertir um bocado ao fazer filmes assim e está realmente engraçado em algumas cenas. Destaque também para Peter Lorre e seus olhos saltando das órbitas, homenzinho esquisito e ator talentoso que parece ter sido talhado para provocar nossa curiosidade. O melhor do filme está na segunda história da qual participa. Já a primeira história achei bastante insossa, pelo menos em sua execução, e a terceira foi razoável. Grandes Price e Lorre, bem-vindo o saudosismo.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Joaquim José

    Não é um terror de sustos baratos. "Os Olhos de Minha Mãe" está mais para filme de arte, com belas e sinistras imagens em preto e branco, um ritmo lento, o não dito tão importante quanto aquilo que se diz. Lembra um daqueles pesadelos de infância que teimamos em não esquecer. Há violência, claro, mas não aquela, digamos, "convencionalmente explícita" que garante grande bilheteria. É uma forma de mostrar a crueldade de maneira mais enojante, triste e sinistra. Na falta de melhor expressão eu diria que é uma obra "grotescamente delicada". O que mais perturba neste filme é a situação em si, a mente corroída da personagem (algumas vezes até dá pra sentir piedade), a certeza que temos do que ela é capaz de fazer, o beco sem saída em que se meteu. Quem prefere filmes em ritmo alucinante possivelmente não gostará deste. "Os Olhos de Minha Mãe" não foi feito pra entretenimento, e sim para aumentar nossa descrença em relação à humanidade.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Joaquim José

    Ele está de volta? Na verdade ele nunca se foi. Está no leste e no oeste, no norte e no sul, nos partidos políticos (o nosso Brasilzão que o diga), nos púlpitos das igrejas, nos estádios de futebol, nas instituições de ensino, na nossa vizinhança, dentro de nossa casa, dentro de nós mesmos... E depois nos chocamos com a serpente que alimentamos. E ainda dizemos: eu não pensei que chegaria a esse ponto! Como se a ferocidade humana pudesse ser realmente domesticada... Neste filme, Hitler ressurge na Alemanha em 2014, sim, e também em todos os lugares do mundo e em todas as épocas, disfarçando-se de herói justiceiro e maniqueisticamente apontando culpados para as mazelas de um pais. E como ele sempre conseguirá adoradores com extrema facilidade!

    O filme de David Wnendt começa parecendo uma daquelas comédias que prometem muitas gargalhadas. Mas logo descobrimos que o riso vai se transformando em nervosismo, apreensão, angústia, medo, pânico, pois lembramos de que o fürher nunca esteve tão vivo. O ator Oliver Masucci pode não ter sido a melhor escolha (ainda prefiro o Hitler do Bruno Ganz de "A Queda!", aliás um filme que serve de referência para este) mas consegue ser convincente, tão ridículo quanto assustador. O humor da história é bem conduzido, amalgamado ao medo e assombro e o filme só peca um pouco, na minha opinião, pela duração.

    Em suma: filme necessário, choque necessário, desmascaramento das boas intenções hipócritas.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Leon
    Leon

    percebo, são bons filmes e as sinopses me atraem muito. vi que teve um cuidado em procurar algo no meu estilo, eu percebo isso só lendo as sinopses

  • Leon
    Leon

    achei a lista que fez muito boa. sinto que escolheu filmes que fazem bem o meu estilo, com elementos que me agradam numa história e que poderão me tocar. alguns filmes soam sensíveis, outros filmes soam mais pesados em seus temas e outros soam um misto dos dois. achei isso tudo bem legal, percebesse que foi uma lista pensada para uma pessoa específica, obrigado pela atenção

  • Leon
    Leon

    legal, com certeza assistirei um desses