Você está em
  1. > Home
  2. > Usuários
  3. > christian_ramos
25 years, recife pernambuco (BRA)
Usuário desde Janeiro de 2012
Grau de compatibilidade cinéfila
Baseado em 0 avaliações em comum

Cansei desses viad...opa! Dessa galera que não compartilha!!

Comento e PONHO onde achei o filme!! ;)

http://horrorpedia.com/

Ezequiel 25:17

"O caminho dos homens bons é cercado por todos os lados pelas injustiças dos egoístas e pela tirania dos homens maus. Abençoado é aquele que, em nome da caridade e da boa-vontade, conduz os fracos pelos vales de escuridão, porque ele é verdadeiramente o guardião de seu irmão e o guia de suas crianças perdidas. E eu derrubarei a ti com enorme vingança e furiosa ira àqueles que tentam envenenar e destruir meus irmãos. E vocês saberão que meu nome é ‘O Senhor’ quando eu derramar minha vingança sobre vocês."

Últimas opiniões enviadas

  • Inseminador de torrents

    SÓ VER O FILME NÃO BASTA. ANTES E APÓS LEIAM RELATOS DOS LIDERES DOS DOIS LADOS. FICA MAIS INTERESSANTE.

    ESTE FOI UM TANTO ROMANTIZADO.

    Procurem, um dos pilares das ações de época:

    ''MINI MANUAL DO GUERRILHEIRO URBANO'' - CARLOS MARIGHELLA. (tem em pdf na net)

    obs: até a época so existia manual pra guerrilha em selva. Este foi o primeiro de teor urbano.

    Comentário contando partes do filme. Mostrar.

    Não, não sou de extrema esquerda. hehe

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.
  • Inseminador de torrents

    Não tem spoiler:

    1° Esquecam o binarismo, partidarismo, se és VERMELHO, AZUL OU VERDE...PENSEMOS JUNTOS AO QUE O FILME REALMENTE QUER DIZER:

    Creio que a grande questão do filme seja discutir O PAPEL DOS AGENTES INTERNOS, MIDIATICOS E PRINCIPALMENTE POLITICA.

    Em especial a Pública...

    Até mesmo o diretor se deixou pecar na qualidade tecnica do filme. Optando por atores amadores e eté mesmo ''protagonistas'' reais (Fernando Ramos que não tem pai presente, divide uma pequena casa com os irmaos, mora numa comunidade e a sua perspectiva de sucesso não é tao longa, e não foi né? Ja que ele foi assassinado por policiais alguns anos depois! >.<). Mas o que leva a isto?

    As casas de ''recuperação e guarda'' de menores não funcionavam naquela epoca e ainda nao funcionam. AFINAL, O FILME MOSTRA A TRIAGEM QUE FAZEM COM OS ACONTECIMENTOS INTERNOS E O QUE É REALMENTE MOSTRADO À SOCIEDADE. Será que vemos e sabemos de tudo?

    Mesmo com quase 30 anos de ECA (UMA DOS ESTATUTOS MAIS ''AVANÇADOS'' do mundo em proteção ao menor) não é cumprido e nem tem o rendimento aceitavel, UMA REINCIDENCIA DE ATÉ 30% em algumas unidades como a da BAHIA.

    E a impunidade sofrida pela não condenação de agentes da antiga FEBEM, isto ainda em 2017. quase 20 anos após a reformulação dos sistema.

    E ainda, Vide as rebeliões que vem acontecendo desde 2000 dos internos e decaiu até 2017, isto devido a algumas estratégias como a de finalmente DIVIDIR OS INTERNOS POR CRIMES, PORTE FISICO, IDADE E EM CELULAS MENORES (50 POR CASA), MAIS PROXIMOS DAS CIDADES AO QUAIS OS RESPECTIVOS INTERNOS TEM FAMÍLIA (No filme se vê essa carencia dos internos, durante as visitas e quando pixote se mostra apesar de tudo, uma criança desamparada), atualmente (2017) com cerca de 150 unidades só em SP.

    Essa perspectiva leva ao motivo do inchaco que sofreu a FUNDAC, cerca de 45% dos internos estão lá por TRAFICO (o que no momento do flagrante é pertinente ao policial e discricionario ao juiz no momento do julgamento) e cerca de 10% por roubo/furto e menos de 2% por crimes hediondos (onde 0,5% por homicidio). (Dados da FUNDAC)

    O que nos leva a pensar em outras politicas como: REDUÇÃO DA MAIORIDADE, LEGALIZAÇÃO E CONTROLE DE ALGUMAS DROGAS (MACONHA, NO MOMENTO A MAIS DISCUTIDA. Vide URUGUAI e outros das America), COMBATE AS DROGAS, ORÇAMENTO PUBLICO E DIRECIONAMENTO DE VERBAS.

    Quanto aos maiores em números de internos: DF > SP > PE...

    De acordo com o CNJ, os menores correspondem a 1% do total de crimes ocorridos no Brasil.

    Agora digam: QUAL A RAIZ DO PROBLEMA, QUEM COMPÕE O PROBLEMA, QUEM SOFRE COM O PROBLEMA E PRINCIPALMENTE: QUAL A SOLUÇÃO??

    Creio que essa seja a proposta do filme.

    ME INSPIREI OUVINDO O: RACIONAIS MC ('Sobrevivendo ao inferno' 97) e no comentario da PIRRAIA LUCIMARA SANTOS, mais abaixo nos comentarios!! HEHE!

    -----------------------------------------------------
    Os dados ces acham no:
    SITE NEXOJORNAL: ''Como a fundação casa foi de 53 rebelios em um ano para 2''
    NO SITE DO GOV SDH: direitos humanos.
    Cons Nacional de Justiça: reincidencia, sistema penitenciario.

    Você precisa estar logado para comentar. Fazer login.